Dúvida!

22 respostas
S

Olá estou em dúvida quanto meu tema de monografia…

Gostaria da opinião de vocês…

O que seria mais interessante ? JSP ou Java Applets ?? tudo relacionado com java pra web…

Ah… e qual melhor IDE para mecher com eles ??

Obrigado.

22 Respostas

Luiz_Aguiar

Sugiro usar a busca do forum que vai encontrar centenas de tópicos sobre esses assuntos, e por favor coloque um título no seu tópico que tenha ligação com sua dúvida.

PS: por favor não respondam nada sobre IDE nesse tópico para não virar a bagunça de sempre.

W

spitfir3:
Olá estou em dúvida quanto meu tema de monografia…

O que seria mais interessante ? JSP ou Java Applets ?? tudo relacionado com java pra web…

Ah… e qual melhor IDE para mecher com eles ??

Obrigado.

Qual a melhor IDE pra meXer nao acho tao interessante. Java e web pode ser uma boa, com certeza vc achara um bom tema nessa area, mas falar somente de JSP e applets acho desnecessario. (Alias, alguem ainda faz applets??? )

S

Me desculpe pelos erros… sou iniciante na área…

É achei JSP mais interessante, mas não sei por onde começar hehe…
Alguma sugestão ?

W

Talvez algo assim seria um bom comeco.

http://www.jguru.com/faq/view.jsp?EID=1298161

S

no caso você sugere fazer sobre MVC ?

W

Sim, MVC + JSP, seria um topico interessante.

Vc pode tb abordar um pouco sobre alguns frameworks utilizados tipo :

http://struts.apache.org/

S

Hmmm vocês está abrindo minha mente agora =)

frameworks pode ser legal…
É que eu sou meio iniciante nessa área de web… não foi muito abordado na minha faculdade…

Basicamente eu queria usar o JSP para construção de sites saca…

Luiz_Aguiar

Eu sinceramente acho que em 2008 isso é um tanto quanto sem graça e ultrapassado para uma monografia.
Minha opinião.

S

Luiz Aguiar:
windsofhell:

Sim, MVC + JSP, seria um topico interessante.

Vc pode tb abordar um pouco sobre alguns frameworks utilizados tipo :

http://struts.apache.org/

Eu sinceramente acho que em 2008 isso é um tanto quanto sem graça e ultrapassado para uma monografia.
Minha opinião.

E o que seria mais atual ??

AHhhh JSP + Oracle seria uma boa ???

S

Ninguém sabe me responder ?

Luiz-SP

A minha monografia foi sobre JSP em 2003, e o tema já era batido, faz algo como java e web2, aí vc fala da web2, JSP como AJAX, vê como os principais framework (Struts, JSF, VRaptor, webwork) trabalham com AJAX, dá pra fazer um trabalho bonitinho!!

S

Hmm então é melhor falar algo sobre ajax ?

eullerbd

Ao meu ver ficaria extremamente fraco usar um tema como JAVA para WEB ou frameworks em sua monografia.

Pense em algum tema que você poderia desenvolver uma aplicação JAVA para resolver alguma deficiência.

Ai sim nela você poderá citar as vantagens do java, MVC etc.

A minha monografia por exemplo, vi que havia uma grande dificuldade nos RHS das empresas da região na seleção de curriculuns.

Desenvolvemos uma aplicação usando um algoritmo DATAMINING JAVA para mineração de curriculuns , usamos um embasamento teórico sobre RHs, Administração de empresas e propomos a solução.

Lembrando que caso você decida desenvolver um sistema em sua monografia, deverá ser apresentada toda documentação do projeto casos de uso, diagramas de classe etc.

S

Sim… mas meu objetivo é fazer algo web saca…
Uma página web com ajax ou jsp…

eullerbd

Faça então. :roll:

S

Hehehe… mas seria um bom tema ??
Existe algum IDE bom pra se programar em AJAX ??

andrefariagomes

Um tema que eu acho bem bacana de você fazer é JavaFX ou Flex ou Adobe AIR ou Rich Faces ou ICE Faces ou uma mistura de tudo isso, sabe, algo ligado a interfaces ricas (RIA), que é um tema bem atual e talvez não tenha sido não explorado em TCCs ainda.

S

Hmm e são todos para desenvolvimento web ?

Obrigado pessoal pela ajuda que estão me dando.

andrefariagomes

JavaFX e Adobe AIR não necessariamente, os outros são.

S

Hmm valeu =)

acho que vou procurar mais sobre esse JavaFX

Você acredita que daria uma boa monografia ?

andrefariagomes

sem dúvida, mas para a monografia você tem que ter algum objetivo, acrescentar alguma coisa, fazer um comparativo… sei lá.
Qual a sua idéia? você vai desenvolver uma aplicação?

S

sim… irei desenvolver algo…

Gostaria de fazer uma aplicação legal para web…

Vi um vídeo legal do Adobe flex… com o java fx da pra fazer coisas parecidas ?

Criado 27 de maio de 2008
Ultima resposta 28 de mai. de 2008
Respostas 22
Participantes 6