dUVIDA

Galera como faço pra acessa um objeto de dentro de uma função Java Script, tem como ?? eu posso mudar as propriedades do objeto??

De um objeto Java ou Javascript? Se for Java, como estais passando um objeto Java para código JS? T+

objeto java, cara configuro ele na pagina com uma ação bean, e passo como parametro,
ex:<form>
<input type = “submit” onclick = “func(bean)”>
</form>

cara…ate onde eu sei…isso não rola não… pq o javascript roda no client…e no client…o bean “não existe”…antes de ir pro client o código da sua jsp eh “compilado”, transformado num servlet, que roda no container e manda apenas html pro client…

o que vc pode fazer q talvez te ajude…eh estudar AJAX, dependendo do q vc esta tentando fazer…talvez te ajude…

O que tu tens de fazer é mapear os dados do bean para o form no cliente, pois como já dito no post anterior no lado cliente tu não tem acesso ao bean propriamente dito. Quando a requisição chegar ao Servlet ou action tu tira os parâmetro do form do objeto de request.

T+

Cara ja tentou o DWR???

http://getahead.ltd.uk/dwr/

Leia sobre e vc tera suas respostas…

Valew galera, acho que eu viajei um poquinho, hehehehe

soh pra finaliza galera mais uma duvida, isso vale c eu tenho um objeto JavaScript eu tbm não posso acessar esse objeto do jsp ?

O que for de Javascript (VBScript…) só vai ser executado no navegador do cliente. No lado server é que são interpretados os comandos jsp e tags que estiveres usando na tua página. T+

cara…aparentemente seus conceitos não estão bem definidos sobre o q eh cada coisa…

lembre-se do que falei no post anterior, javascript roda no client…entao o que voce fizer em javascript, vai funcionar com o javascript…

se vc quiser seguir esse lance de programação pra web, tente estudar um pouco sobre arquitetura web, conceitos de client-server, o q fica no client, e o q fica no server…“linguagens” de script, q são interpretadas e não compiladas, e por aih vai…

falow!

e galera to meio perdido mesmo com arquitetura web vo estuda mais, valew pela força ai…