Duvida

É correto?

h:outputtext value ="#{bean.model.string}"
ou qual a melhor forma ?

Normalmente uso desta forma:

<h:inputText value="#{usuario.login}"/> onde usuario é o meu bem e login o atributo ou propriedade vinculada ao meu textbox

Como assim é correto pode ser mais claro

[quote=rapha.java]É correto?

ou qual a melhor forma ?[/quote]

Como estão suas classes?

[quote=jakefrog][quote=rapha.java]É correto?

ou qual a melhor forma ?[/quote]

Como estão suas classes?[/quote]

No caso tenho (ou teria ) uma classe Model, uma Managed Bean e uma Dao. Esse modo é correto seguindo esta estrutura ?

Eu diria que sim. public class CarroMB{ private car; // com get e set private carDAO; // para buscar o carro no banco de dados, ou então cria um daoFacade que irá chamar o daoCAR e buscar DB para vc. } E para exibir #{carMB.car.corDoPistao}

[quote=jakefrog]Eu diria que sim. public class CarroMB{ private car; // com get e set private carDAO; // para buscar o carro no banco de dados, ou então cria um daoFacade que irá chamar o daoCAR e buscar DB para vc. } E para exibir #{carMB.car.corDoPistao}
[/quote]

Mas se a página jsp ou jsf so se relaciona com o managebean, de certa forma ela estaria se relacionando com a minha classe model!
E depois, na minha classe DAO caso eu queira pegar algum valor, qual o jeito certo ou mais apropriado de fazer ?

O relacionamento entre as classes é totalmente transparente para o jsp. :wink:

Se você não quer expor suas classes para view, você terá que criar DTO (Data Transfer Objects).

Você teria que fazer a cópia do seu modelo para essa classe na unha mesmo.

Tipo

carDTO.setCor(car.getCor());

É uma técnica mais utilizada quando você tem a view em um pc e sua lógica em outra.

Acaba por ter um overhead de código.