Pessoal,
estou com uma dúvida, como faço para poder chamar uma classe .js a partir de uma classe .jsp?
aguardo resposta
Pessoal,
estou com uma dúvida, como faço para poder chamar uma classe .js a partir de uma classe .jsp?
aguardo resposta
no você coloca
<script type="text/javascript" src="suafuncao.js"></script>
na parte html da página normalmente.
fnandos,
fiz o que você me falou mas agora gostaria de saber como faço a chamada da função que está na classe .js?
eu fiz:
ta certo?
essa funcão de validação eu te aconselho a usar no evento onsubmit do form assim ele vai validar quando vc enviar o dados para serem gravados na sua função vc retorna se deu erro ou não, isso é correto né?
Tipo assim:
<form onsubmit="validarData(data)">
<input type="text" name="data" />
<input type="submit" name="salvar" value="Salvar">
</form>
Mas se essa função é uma máscara para datas está correto
não posso esperar para validar os dados no final porque tem campos como “data” que devem ser validados no memento que se muda de campo. Seguinte, eu ia fazer a validação toda em uma jsp só, com os códigos javascripts tudo junto, só que são muitos campos, daí achei melhor criar uma classe .js chamada validacao para fazer esse trabalho, e a classe jsp apenas chamar essa classe js. Só que quando chega na hora de chamar a função que está na classe js não estou conseguindo, para mim ta faltando algum link entre as classes, tipo fazer uma instância da classe js na jsp para poder usar as funções da js. Isso q n to conseguindo.
Espero que me ajude.
desde já agradeço!
Tenta usar no evento onkeyup do campo
eu chamo a função ou a .js no onchange?
eu tentei de outra vez
só que não deu certo.
só a função. Essa função está funcionando? Já foi testada?
Está funcionando sim. Já testei ela, porque ela tava na classe jsp funcionando normal, antes de eu pensar em mudar.
fnandos,
Seguinte, quando eu coloco a função js na jsp e apado o src do script, funciona direito. Só que quando eu faço:
onde, validacao.js é minha classe javascript. Fazendo desse forma não acontence nenhuma validação. O que estou fazendo de errado?
O tem que estar dentro das tags , verifique se o caminho do seu validacao.js está correto a forma de chamar está certa não tem por que não funcionar.