Dúvida

Como eu faço para ser um moderador do GUJ ?

sei que precisa ter uma contribuicao consideravel auxiliando os demais usuários do site com dúvidas tecnicas

Alem desse acima tem algum pre-requisitos como certificado ou outros com entrevista ou algo do gênero ?

Aonde eu acho no site para efetuar a inscricao ou normas para tornar-se um moderador ?

boa pergunta, mas acho que não é uma escolha democrática

Aonde eles ficam ?

Ficam todos em uma sala de escritorio trabalhando em turnos ? ou seria home office ?

[quote=guto20092012]Aonde eles ficam ?

Ficam todos em uma sala de escritorio trabalhando em turnos ? ou seria home office ?[/quote]

Até onde eu sei, são os próprios moderadores que escolhem quem será moderador.

Alguma coisa ninjitsu deles. [=

Não basta simplesmente chegar no fórum e achar que vai botar a banca. [=

Sim Hebert entendi

Achei que tivesse algum processo de selecao para tornar-se moderador

Outra dúvida seria por sorteio quem ira acompanhar cada topico para fazer a moderacao ?

É que sempre no meu topico vem o mesmo moderador

No meu outro topico perdi a oportunidade de reunir pessoas de Campinas e regiao que conhecem Java - pois o moderador trancou antes de aparecerem interessados…

para que pudesse dar continuidade em organizar uma reuniao com pessoas com os mesmos interesses em JAVA , simplesmente acabou com minha felicidade

[quote=guto20092012]Sim Hebert entendi

Achei que tivesse algum processo de selecao para tornar-se moderador

Outra dúvida seria por sorteio quem ira acompanhar cada topico para fazer a moderacao ?

É que sempre no meu topico vem o mesmo moderador

No meu outro topico perdi a oportunidade de reunir pessoas de Campinas e reigao que conhecem Java - pois o moderador trancou antes de aparecerem interessados…

para que pudesse dar continuidade em organizar uma reuniao com pessoas com os mesmo interesses em JAVA , simplesmente acabou com minha felicidade

[/quote]Eu acho que é por quem chega primeiro mesmo e vê.
As vezes eles vão por indicação, eu por exemplo costumo mandar link para os moderadores intervirem em algum post que esta dando flame ou tem um troll ativo.
Algum motivo o moderador teve para fechá-lo. [=

[quote=Hebert Coelho]Eu acho que é por quem chega primeiro mesmo e vê.
As vezes eles vão por indicação, eu por exemplo costumo mandar link para os moderadores intervirem em algum post que esta dando flame ou tem um troll ativo.
Algum motivo o moderador teve para fechá-lo. [/quote]

Entendi , é que o meu outro topico o moderador explicou que precisaria apresentar documentos como :

1- qual o mapa do meu sitio
2- qual a empresa que organiza e outras coisas
3- meus dados etc…

Eu concordo com ele nisso ! Mas primeiro eu precisaria saber quem iria e estava realmente interessado ai depois em um segundo momento arcaria com tudo que ele pediu
Como eu irei pagar e preparar tudo antes de saber o numero de interessados !!?

Teve um que me chamou de troll . O pior de tudo é que cada tranca dessa eu fico mais queimado !! e tem colegas meus que acompanham os meus topicos

Eu acho que antes de trancar deveria ter uma especie de 2 instancia antes de fechar de vez !!

Também acho que deveria apagar os comentarios de quem estraga os topicos dos outros fazendo piadinha e brincadeira…pois isso perde credibilidade …essa é minha opiniao…

Pois a pessoa antes de ler o topico escrito por um usuario ira ler o historico dele

Mas tudo bem ja foi !!! deixa para la…

[quote=guto20092012]Mas tudo bem ja foi !!! deixa para la…[/quote]Eu já tive que fazer isso aqui muitas vezes, e eu vejo como uma boa escolha. [=

[quote=guto20092012]Entendi , é que o meu outro topico o moderador explicou que precisaria apresentar documentos como :

3- meus dados etc…

Eu concordo com ele nisso ! Mas primeiro eu precisaria saber quem iria e estava realmente interessado ai depois em um segundo momento arcaria com tudo que ele pediu
Como eu irei pagar e preparar tudo antes de saber o numero de interessados !!?[/quote]

Olha, eu acompanhei o tópico e, sem querer gerar flames ou coisa parecida, acho que o Vini teve toda a razão em pedir os dados. A empresa organizadora poderia ser apenas uma pré-escolha, mas o mapa do seu sítio e seus dados não iriam mudar porque o número de interessados mudou. Acho, inclusive, que se você tivesse fornecido tais dados, o número de pessoas interessadas poderia aumentar. Da mesma forma que você queria saber o número de interessados para pagar as coisas, como nós iremos pagar pra levar pessoas a um evento sem nem sabermos pra quem estamos pagando, iria ficar algo do tipo “eu até vou, mas primeiro preciso saber quem vai, qual empresa vai realizar o evento, onde é o local…”. Ninguém promove um evento ou coisa parecida que não tenha pelo menos essas informações básicas logo de cara, dá uma sensação de amadorismo.

Como eu disse no tópico, achei bacana a sua ideia de querer reunir o povo, mas acho que seria muito mais fácil marcarmos de nos encontrar em algum evento tecnológico, que é o nosso lugar comum (existem pessoas que não gostam de churrasco, não bebem cerveja, mas todos nós gostamos de tecnologia).

Não desmereça um usuário do fórum só porque ele apresentou algo impeditivo ou promova outro que concordou com você. O Vini apresentou um ponto muito importante na discussão que talvez os outros moderadores não tivessem levado isso em conta.

Me fala uma coisa você entra no guj pra tirar duvidas do dia a dia ou sobre TECNOLOGIA…

pq falar da hebe camargo.

http://www.guj.com.br/java/283552-gostaria-de-saber-se-voces-tambem-ficaram-impressionados-com-o-falecimento-da-hebe-camargo–

da impressão que você nem se quer saber programar, apenas ficar discutindo e abrindo tópicos sem utilidades.

abrxs(falei a real)

[quote=guto20092012][quote=Hebert Coelho]Eu acho que é por quem chega primeiro mesmo e vê.
Algum motivo o moderador teve para fechá-lo. [/quote]

Entendi , é que o meu outro topico o moderador explicou que precisaria apresentar documentos como :

3- meus dados etc…

Como eu irei pagar e preparar tudo antes de saber o numero de interessados !!?

Teve um que me chamou de troll . O pior de tudo é que cada tranca dessa eu fico mais queimado !! e tem colegas meus que acompanham os meus topicos

Eu acho que antes de trancar deveria ter uma especie de 2 instancia antes de fechar de vez !!

Também acho que deveria apagar os comentarios de quem estraga os topicos dos outros fazendo piadinha e brincadeira…pois isso perde credibilidade …essa é minha opiniao…

Pois a pessoa antes de ler o topico escrito por um usuario ira ler o historico dele

Mas tudo bem ja foi !!! deixa para la…

[/quote]

Vou te convidar pra uma festa então. Mas não vou dizer qual o estilo, nem que tipo de bebida pode ter, nem onde vai ser.

Tá interessado?

Só vou liberar mais informações sobre a festa quando tiver 10 interessados.

Vamos?

:roll:

Se você não libera detalhes do evento, alguém até se interessa pela sua idéia mas não pelo evento.

Só um detalhe,

Os moderadores não tem Moderador GUJ assinado na carteira de trabalho.

Todos eles tem outras coisas a fazer, e moderar o GUJ é só algo a mais que é feito por boa vontade (porque eles não são pagos por isso).

Muitos moderadores não entram mais no GUJ, mas a equipe sempre elege novos moderadores. E se você for ver a quantidade de tópicos que são criados, em relação a quantidade de moderadores, percebe que eles não conseguem olhar todos.

Por isso que eles mesmos pedem que os usuários os avisem sobre comportamento troll, ou qualquer atitude que vá contra as regras do fórum.

E ah, só mais um detalhe. Um moderador pode sim trancar um tópico que ele achar que deve ser trancado, eles tem essa autoridade e está nas regras do fórum.

esse guto20092012 é um troll tem mais q é bloquear os topicos do cara.

Eu não ia nem comentar, mas não resisti.
Creio que falta maturidade ou visão profissional para ti.

[quote=drsmachado][quote=guto20092012]
[/quote]

Eu não ia nem comentar, mas não resisti.
Creio que falta maturidade ou visão profissional para ti.[/quote]

tbm não resisti!!! :arrow: pq comentou então infeliz!!