dúvida

"olá, sou estudande de processamento de dados,
> estou começando a estudar Java, estou desenvolvendo um trabalho e estou com algumas dúvidas…lá vão elas
>

1. Quais os 3 tipos de comentários da linguagem Java?
  2. Através de qual método é possível receber um parâmetro de aplicação cliente em um servlet?
    :?:
  3. o método main( ) em uma classe possui uma função “especial” qual é ela? E qual a assinatura deste método?
    4)uma das formas para se manipular eventos de ação é fazer com que a classe criada implemente uma interface. Qual é o
    nome desta interfece? quais os nomes dos métodos desta interfece e suas assinaturas
    5)Quais os métodos que controlam o ciclo de vida de uma Applet?
  4. Explique as três edições dos kits de desenvolvimento Java da Sun (J2SE , J2EE E J2ME )

:smiley: Ola não sei até onde vou te ajudar, mas o que parece vamos la

1- Eu conheco 2 tipos de comentario assim //comentario de uma linha somente, /* */comenta um bloco Ok

2 - para vc ter um metodo que recebe parametro talves vc precisa importar a classe servelet, existem muitos tuturiais

3 - O metodo main é o responsavel pela execucao da classe, nao é necessario te-la em todas as classe criadas mas em pelo menos uma, sua assinatura é a seguinte: public static void mains(String args[]){comandos}

4 - Existem diversas formas de implementações, como por ex ActionListener. Tem mais outras.

5 - Init(), Start(), Graphics(), …

6- J2EE significa Java 2 Enterprise Edition - É o mais completo, JSP, Servelets, …
J2SE significa Java 2 Standard Edition - Não é tão completa como J2EE mais suficiente para que desenvolve apenas aplicativos comerciais usando conectividade com banco de dados e API’S
J2ME significa Java 2 Milenio Edition - É exelente para desenvolver pequenos aplicativos para Palm, celular, etc…

E isso ai espero que tenha tirado algumas de suas duvidas

Leonardo Massardi

Vamos às respostas:

1.Os tipos de comentários são:

// Comentário de uma linha