dúvida

"olá, sou estudande de processamento de dados,
> estou começando a estudar Java, estou desenvolvendo um trabalho e estou com algumas dúvidas…lá vão elas
>

1. Quais os 3 tipos de comentários da linguagem Java?
  2. Através de qual método é possível receber um parâmetro de aplicação cliente em um servlet?
    :?:
  3. o método main( ) em uma classe possui uma função “especial” qual é ela? E qual a assinatura deste método?
    4)uma das formas para se manipular eventos de ação é fazer com que a classe criada implemente uma interface. Qual é o
    nome desta interfece? quais os nomes dos métodos desta interfece e suas assinaturas
    5)Quais os métodos que controlam o ciclo de vida de uma Applet?
  4. Explique as três edições dos kits de desenvolvimento Java da Sun (J2SE , J2EE E J2ME )

:smiley: Ola não sei até onde vou te ajudar, mas o que parece vamos la

1- Eu conheco 2 tipos de comentario assim //comentario de uma linha somente, /* */comenta um bloco Ok

2 - para vc ter um metodo que recebe parametro talves vc precisa importar a classe servelet, existem muitos tuturiais

3 - O metodo main é o responsavel pela execucao da classe, nao é necessario te-la em todas as classe criadas mas em pelo menos uma, sua assinatura é a seguinte: public static void mains(String args[]){comandos}

4 - Existem diversas formas de implementações, como por ex ActionListener. Tem mais outras.

5 - Init(), Start(), Graphics(), …

6- J2EE significa Java 2 Enterprise Edition - É o mais completo, JSP, Servelets, …
J2SE significa Java 2 Standard Edition - Não é tão completa como J2EE mais suficiente para que desenvolve apenas aplicativos comerciais usando conectividade com banco de dados e API’S
J2ME significa Java 2 Milenio Edition - É exelente para desenvolver pequenos aplicativos para Palm, celular, etc…

E isso ai espero que tenha tirado algumas de suas duvidas

Leonardo Massardi

Vamos às respostas:

1.Os tipos de comentários são:

// Comentário de uma linha
 /* Comentário de várias linhas */
 /** Comentário para documentação (Javadoc)
  1. Depende da sua aplicação cliente, um form via web enviando seus dados via POST por exemplo, você utiliza o método getParameter() do objeto HttpServletRequest.

2. O método main() é o método executado pelo interpretador java. Uma classe que contenha este método pode ser “executada” em linha de comando. Sua definição é:

public static void main(Strings args[]) { }

Questões 4 e 5. No caso das interfaces, existem inúmeras, de acordo com o evento desejado, quanto aos applets, apenas conhecer os métodos não basta. Acredito que uma resposta dada aqui não bastaria para estas dúvidas, o ideal é consultar a documentação pois existem diversos detalhes importantes que seriam omitidos, pelo fato das questões serem genéricas. Consulte: http://java.sun.com/docs/books/tutorial/

Questão 6. Existe um tutorial aqui no GUJ chamado “Sopa de letrinhas” que explica tudo a este respeito!

Espero ter contribuído.
Abraço!

Carlos H.

Apenas uma correção na minha própria mensagem, quando especifiquei o comentário para documentação, ficou faltando o “*/” que especifica o fim do comentário, o correto é:

/** comentário para documentação */

Desculpem pela falha!

DEUS SEJA LOUVADO!

Só complementando: J2ME significa JAVA 2 MICRO EDITION