Dúvida

5 respostas
N

:shock:
Pessoal, bom dia!

Seguinte, estou precisando saber como que faço para pegar a partir de uma tela um outro valor em uma outra tela que já foi fechada… Explicando melhor:
Tenho uma tela de cadastro de bancos, e esta tela chama a minha tela de consulta de bancos… quando eu pesquiso os bancos cadastrados ele me mostra em um JList… daí quando clico em um banco, ele ficha a tela de consulta e volta para a tela de cadastro de bancos… O que preciso é pegar o código do banco na tela de consulta e após fechá-la carregar automaticamente os dados do banco…O que ocorre é que não sei como como devo armazenar este código e qual evento do formulário de bancos eu utilizaria para fazer a minha consulta.

Desde já agradeço a atenção

Obrigado

5 Respostas

marcioa1

nuno?

Esta JList tem que estar em outra frame ???

Márcio

N

Márcio,

Na verdade sim… O exemplo que eu dei é apenas fictício… Tipo, esta tela de consulta será genérica, ou seja, servirá para outras funcionalidades.

Nuno

tRuNkSnEt

Ue, se a tela esta em um frame então na sua primeira tela tu pode ,por exemplo, fazer um botão e ao clicar no botão chamar a frame de consulta!
Normal, como se voce estivesse navegando em um site e derepente voce clica-se em um outro link.

N

Quanto ao fato de chamar o frame de consulta, blz… o problema é como pegar o código depois que eu fechei este frame e qual o evento que devo “disparar” no frame que chamou a para carregar os dados de acordo com o meu código… pq quando faço por exemplo:

private void btnPesquisarMouseClicked(java.awt.event.MouseEvent evt) {
    //frmConsulta frmClasse;

frmClasse = new frmConsulta();

frmClasse.setVisible(true);

frmClasse.setaCamposPesquisa("BANCOS");

frmClasse.show();

}

Quando ele executa o comando frmClasse.show(), ele encerra o método … se fosse modal teria como eu chamar um outro método logo abaixo do frmClasse.show(), como por exemplo carregaBancos();

tRuNkSnEt

que tal usar os famosos get e set?
no evento que vai abrir o novo frame (no caso pesquisa) voce manda ele setar as informações necessarias. Alguma coisa assim.

//voce esta guardando o codigo passado em uma variavel
public int setCodCliente(int Codigo){
return this.codigo=Codigo;
}
//retornando o codigo cliente
public int getCodCliente(){
return this.codigo;
}

La no seu evento é so voce dar :
setCodCliente(Integer.parseInt(campo.getText()));

Depois quando precisar pegar o codigo é so dar um getCodCliente;
int cod = getCodCliente();

Para preencher os dados nos campos baseado no codigo é a mesma coisa
campo.setText(getNome());

PS: No seu frame pesquisa voce pode utilizar o metodo construtor que server justamente para iniciar o frame…

Eu tenho o habito de representar todas as minhas classes do diagrama de classes nos meus aplicativos. Uma classe e composta por atributos e metodos e nesses metodos incluem os get e set.
Assim, na hora de salvar voce aproveita e set os valores nas suas classes e quando voce precisar é so dar um get nos valores necessarios. Para ficar mais facil crie outra classe so para controlar isso!

A grosso modo seria assim! Deu para intender?

Criado 18 de maio de 2005
Ultima resposta 18 de mai. de 2005
Respostas 5
Participantes 3