Dúvida

8 respostas
edymrex

Bem estou começando a programar e estou com dúvidas em qual linguagem escolher para programação web, eu sou um defensor do java e começei a dar meus primeiros passos no java mais ouvir falar e já vi pessoas fazendo site fáceis e rápidos usando .NET que tem um linguagem que é uma cópia do java o C# mais em questão de mercado e qualidade qual e melhor para web C# ou java…?? será que em programando em java posso ter um ide similar ao visual studio 2005…??

8 Respostas

T

Se não me engano, um dos programadores do Visual Studio 2005 disse que um dos objetivos era conseguir acompanhar os recursos do Eclipse, copiando o máximo de recursos possíveis (principalmente a parte de “refactoring”). Dê uma busca em blogs.msdn.com.

Mantu

Fiz um curso de C# durante uma semana… Nunca senti tanta falta do meu Eclipse…:cry:

clodoaldoaleixo

Perguntar em um fórum Java o que é melhor…comparando Java com .NET só pode ser brincadeira né…

101% das respostas será Java.

Eu já trabalhei com as duas e sinceramente não vejo uma diferença absurda, a grande vantagem do .NET na minha humilde opinião é o Visual Studio que é muito mais que uma mão na roda.

E esse negócio do C# ser cópia do Java…isso é balela, vão me dizer que o Java é uma linguagem 100% original? balela

clodoaldoaleixo

Mantu:
thingol:

Se não me engano, um dos programadores do Visual Studio 2005 disse que um dos objetivos era conseguir acompanhar os recursos do Eclipse, copiando o máximo de recursos possíveis (principalmente a parte de “refactoring”)

Fiz um curso de C# durante uma semana… Nunca senti tanta falta do meu Eclipse…:cry:

Desculpe…mas se você utilizou o Visual Studio 2005 no seu curso, você não soube e não sabe utilizar a ferramenta então.

L

Você quer uma IDE similar ao visual studio 2005 por causa de qual parte? Por que ele facilita o desenvolvimento da view ou por causa de outros recursos que ela possui?

Se for por causa de outros recursos você poderia citâ-los por favor! :smiley:

Valeu!!!

Mantu

clodoaldoaleixo:

Desculpe…mas se você utilizou o Visual Studio 2005 no seu curso, você não soube e não sabe utilizar a ferramenta então.

Não lembro se era o 2005, e com certeza você está certo! hehehe. É que o curso era focado no C#, e não na IDE.
E você esqueceu outro detalhe importantíssimo: EU AMO O ECLIPSE!!! :lol:

Grinvon

Se não me engano, um dos programadores do Visual Studio 2005 disse que um dos objetivos era conseguir acompanhar os recursos do Eclipse, copiando o máximo de recursos possíveis (principalmente a parte de “refactoring”). Dê uma busca em blogs.msdn.com.

E digo mais, depois que você passa a usar o IDEA, você se acostuma mal, e passa a querer que todas as IDEs se baseiem no IDEA. Java é cruel, trouxe ótimas IDEs que nós fazem acostumar mal =\

Grinvon

clodoaldoaleixo:
Perguntar em um fórum Java o que é melhor…comparando Java com .NET só pode ser brincadeira né…

101% das respostas será Java.

Eu já trabalhei com as duas e sinceramente não vejo uma diferença absurda, a grande vantagem do .NET na minha humilde opinião é o Visual Studio que é muito mais que uma mão na roda.

E esse negócio do C# ser cópia do Java…isso é balela, vão me dizer que o Java é uma linguagem 100% original? balela

Acredito que a grande vantagem de você usar o .NET em geral, será a integração dele com os produtos da própria Microsoft, a integração dele é perfeita nesse caso, tudo fácil, rápido e prático, o .NET foi usado especialmente para trabalhar com produtos da MS, e nisso realmente ele destrói.

Criado 9 de janeiro de 2007
Ultima resposta 10 de jan. de 2007
Respostas 8
Participantes 6