Bem estou começando a programar e estou com dúvidas em qual linguagem escolher para programação web, eu sou um defensor do java e começei a dar meus primeiros passos no java mais ouvir falar e já vi pessoas fazendo site fáceis e rápidos usando .NET que tem um linguagem que é uma cópia do java o C# mais em questão de mercado e qualidade qual e melhor para web C# ou java…?? será que em programando em java posso ter um ide similar ao visual studio 2005…??
Se não me engano, um dos programadores do Visual Studio 2005 disse que um dos objetivos era conseguir acompanhar os recursos do Eclipse, copiando o máximo de recursos possíveis (principalmente a parte de “refactoring”). Dê uma busca em blogs.msdn.com.
Fiz um curso de C# durante uma semana… Nunca senti tanta falta do meu Eclipse…
Perguntar em um fórum Java o que é melhor…comparando Java com .NET só pode ser brincadeira né…
101% das respostas será Java.
Eu já trabalhei com as duas e sinceramente não vejo uma diferença absurda, a grande vantagem do .NET na minha humilde opinião é o Visual Studio que é muito mais que uma mão na roda.
E esse negócio do C# ser cópia do Java…isso é balela, vão me dizer que o Java é uma linguagem 100% original? balela
[quote=Mantu][quote=thingol]
Se não me engano, um dos programadores do Visual Studio 2005 disse que um dos objetivos era conseguir acompanhar os recursos do Eclipse, copiando o máximo de recursos possíveis (principalmente a parte de “refactoring”)
[/quote]
Fiz um curso de C# durante uma semana… Nunca senti tanta falta do meu Eclipse…[/quote]
Desculpe…mas se você utilizou o Visual Studio 2005 no seu curso, você não soube e não sabe utilizar a ferramenta então.
Você quer uma IDE similar ao visual studio 2005 por causa de qual parte? Por que ele facilita o desenvolvimento da view ou por causa de outros recursos que ela possui?
Se for por causa de outros recursos você poderia citâ-los por favor!
Valeu!!!
[quote=clodoaldoaleixo]