Dúvida

5 respostas
edymrex

Em uma subclasse eu posso ter métodos static??

5 Respostas

T

Pode, mas não entendi qual é o seu problema. Você quer fazer um “override” de métodos static?

edymrex

não,não cara era soh para saber mesmo valew

J

Vc pode criar qualquer tipo de método na subclasse, porém vc não pode é fazer coisa desse tipo:

class A{
	public static void metodo(){

}
}

class B extends A{
	public void metodo(){

}
}

Muito menos o inverso:

class A{
	public void metodo(){

}
}

class B extends A{

}
}

Agora, você pode sobrescrever o método static da superclasse porém não terá comportamento polimórfico!! Até pq o método static pertence à classe e não ao objeto!!

class A{
		System.out.println("A");
	}
}

class B extends A{
		System.out.println("B");
	}
}

public class ThPr{
 	public static void main(String args[]){
 			A a = new B();
 			a.metodo();
 	}
 }

Isso imprimirá no console a letra A!!

Espero ter ajudado!!
Flw aew e t+!!

edymrex

Cara poliformismo é criar objetos que compartilham a mesma superclasse
em uma hierarquia de classes como se fossem objetos da superclasse devido a isso quando se usa poliformismo as superclasses são abstratas…??

B

Puppets:
Cara poliformismo é criar objetos que compartilham a mesma superclasse
em uma hierarquia de classes como se fossem objetos da superclasse devido a isso quando se usa poliformismo as superclasses são abstratas…??

minha nossa!!! confuso isso :roll:

Classes abstratas são classes que não podem ser instanciadas diretamente e devem ser herdadas por alguma classe para que possam ser usadas como objetos efetivamente.
Polimorfismo significa que, por exemplo, duas classes podem herdar as mesmas assinaturas (declarações) de métodos, porém apresentar uma implementação (comportamento) diferente.
Como vc pode ver estes termos não possuem correlação com subclasses (inner classes).

Criado 22 de janeiro de 2007
Ultima resposta 22 de jan. de 2007
Respostas 5
Participantes 4