Olá pessoal estou começando java agora na faculdade e meu professor pediu um trabalho para fazermos e não soube explicar muito bem.
Ele pediu para criar 4 classes, sendo uma delas uma superclasse.
A superclasse se chama Pessoa, as outras são, Alunos e Professores. A superclasse Pessoa vai conter RG e Nome, a classe Aluno RA e Curso, e a classe Professor Numero Funcional e Disciplina.
até ai tudo bem, ele pediu para fazer referencias na classe aluno e professor para usar o Nome e RG da classe pessoa.
O problema esta quarta classe que seria chamada Faculdade que deveria conter as variaveis Unidade, Aluno e Professor. Ele pediu para fazer as referencias buscando os campos desde pessoa, até aluno/ou prefessor, seria um cadastro e Pediu para fazer nessa ultima classe um ArrayList. Ninguem da sala conseguiu sair dessa parte, agora eu não sei c foi ele quem não soube explicar o que queria ou tem que fazer alguma coisa a mais.
Se alguem souber de algo ficaria grato que nem ajudassem…
O programas que estamos usando na faculdade é o BlueJ
Dúvida
A
3 Respostas
Cara nao querendo ser grosseiro mas a maioria de nos trabalha o dia todo e nao temos tempo para ficar lendo problema de faculdade, entao poste a duvida direto !!
A
eu tbm trabalho o dia todo, postei uma dúvida no fórum pedindo se possivel uma ajuda pra quem tiver disposto, não to obrigando ninguem a nada…coloquei na parte de java basico e ta escrito no fórum “area para iniciantes” que eu saiba faz parte tbm.
K
qual é exatamete a dúvida? o que você já conseguiu fazer? mostre seu código…
lendo o que você escreveu, a classe pessoa pode ser abstrata…
Criado 14 de abril de 2007
Ultima resposta 14 de abr. de 2007
Respostas 3
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo