Galera, li um topico do Mantu sobre os getters e setters. Ele explicou vantagens e desvantagens. Acho que entendi a razão de se usá-los. Porém, não sei invoca-los. Esse codigo abaixo é um exemplo do Mantu, mas não consigo compila-lo, alguém tem alguma idéia de qual seja o problema :?:
Obrigado :)
publicclassTime{privateinthour,minute,second;publicintgetHour(){returnhour;}publicintgetMinute(){returnminute;}publicintgetSecond(){returnsecond;}publicvoidsetHour(){if(hour<0||hour>23){this.hour=0;}else{this.hour=hour;}}publicvoidsetMinute(){if(minute<0||minute>59){this.minute=0;}else{this.minute=minute;}}publicvoidsetSecond(){if(second<0||second>59){this.second=0;}else{this.second=second;}}publicStringtoString(){returnhour+":"+minute+":"+second;}}publicclassTestTime02{publicstaticvoidmain(String[]args){Timetime=newTime();time.setHour(27);time.setMinute(85);time.setSecond(-523);System.out.println("Horário de Brasília: "+time.toString());}}
então, mas 27 nao seria o parametro do meu método?
valeu
Bravox
Glenn Ramos:
caiu minha net cara…
então, mas 27 nao seria o parametro do meu método?
valeu
Sim, mas perceba que no seu código os métodos set… não recebe nenhum parâmetro , então o compilador vai “xingar” mesmo ou seja vc esta querendo passar alguma coisa para quem não recebe nada
Glenn_Ramos
huumm
estou quase entendo…
voce poderia dar um exemplo basico soh pra mim entender de vez isso?