Duvida

21 respostas
C

PROGRAMO EM DELPHI E SEI DAS SUAS POSSIBILIDADES E SUAS RESTRICOES, POREM GOSTAREIA DE SABER SE CASO EU MIGRE PARA JAVA SE TODO TIPO DE COISA Q FAÇO NO DELPHI PODERI FAZER EM JAVA, OU SEJA PODEREI DESENVOLVER QUALQUER TIPO DE SOFTWARE EM JAVA?

OBRIGADO

21 Respostas

F

Sim , e muito mais…com java vc faz programas Desktops, par Internet, em Rede, para Celulares e etc…

Java é muito mais abrangente que o Delphi…nem se comparara…

G

Java é mais abrangente, embora algumas coisas pareçam e sajam mais difíceis

R

java é superior a delphi em muitos aspectos

por exemplo

em delphi, vc não pode fazer site na web em que uma pessoa cadastra seus dados, e os servidor envia os dados dessa pessoa para um celular por SMS, armazenando num banco de dados e gerando uma relatorio em PDF, tudo isso em qualquer sistema operacional, ao mesmo tempo, com multi-threading, dividindo a tarefa em varios clusters

e os programas em java são mais rápidos que os em delphi

fazer janelas em delphi e mais rápido fácil, mas em java a janela fica mais bonita e não importa a resolução do video do usuário, os componentes da tabela ficam mais bem posicionados

e isso em qq sistema operacional

Write One Run Everywhere!

Java is Everywhere!!!

C

Existe algum programa para desenvolvimento da linguagem java que possibilite o desenvolvimento de forma orientada a objetos como o delphi?
Se existe qual seria, e qual seria o melhor para isso?

Obrigado

I

Sim! Há IDEs Java.

Um IDE reconhecido pela comunidade é o Eclipse. Inclusive há um tutorial sobre o Eclipse neste web site.

Há também o NetBeans e outros.

G

Existem IDE’s java, tais como Eclipse e netBeans, mas o Java é muito mais digitação do que delphi…
No Delphi existem muitas coisas nas abinhas, mas no Java, mesmo que essas coisas existam nas abinhas, é melhor confiarmos em nosso codigo e não no codigo que a IDE insere pra gente.

Z

Seguinte, só quem pode limitar o java é vc, por que ele pode o que o delphi pode, e ainda muito mais, coisas que vc nem imagina, por isso, não limite java, siga em frente, garanto que vc vai fazer muito mais que já fez no delphi! Valeu mano? fica com Deus!

Quem disse que brasileiro é ferrado? Tenho Deus no coração e aê?

T

Irmão, já programei um pouco em Delphi.
Mas depois que conheci Java foi paixão à primeira vista.

Com Java vc pode programar desde pcs stand alone, à servidores, celulares, palms, e muitos outros pequenos e grandes dispositivos.

Java é um mundo encantador.

Quanto à programas para usar orientação a objetos, como disseram há o netbeans, eclipse e jbulder (q conheço).

E como uma amigo nosso disse, a única limitação de Java é vc!

Abração e boa sorte!

Vamos Javar!
:cool:

G

Gostei desse vamos Javar…

T

Intaum vc é do ramo!

:okok:

Flws mano…

R

“cunhado”:
Existe algum programa para desenvolvimento da linguagem java que possibilite o desenvolvimento de forma orientada a objetos como o delphi?
Se existe qual seria, e qual seria o melhor para isso?

Obrigado

amigo, o delphi não é orientado a objetos

ele é orientado a eventos e tem objetos nele…
podemos dizer que o delphi é procedural

ja o java é 99% orientado a objetos, a unica coisa que ele tem que não é orientado a objetos é ter tipos primitivos (int, double, long, boolean)
mas isso quase toda linguagem tem

G

e o delphi tbm não é portável…

Z

Baixe uma IDE para java, e detone, simplismente, aprenda java e veja que ele é mega portável, roda em LINUX, FREEBSD, RUINDOWS, OS2, OPEN BSD e o q vc imaginar!

M

tem JRE pra todos os BSD’es?

Z

Cara, linux é baseado em unix, os BSDs tb, por isso roda! java num é pra linux( Unix ), então roda legal nos BSDs!

Z

JRE pra bsd, nunca vi!
Deixa eu te perguntar uma parada,
JRE tem no linux?

A

deixa ver se eu entendi…
vc quis dizer: “Tem JRE no linux?” é isso?

não sei se tem alguma distribuição q vem a jre na instalação, mas se num tiver é só baixar do site da sun.

Z

Então pronto, se tem pro linux, com certeza tem JRE pros BSDs, eles assim como o linux, são baseados em UNIX!

M

acho q não tem é SDK pra BSD… não to lembrado agora… alguém se presta a procurar no site da Sun pra baixar? :lol:

Z

Deixa que eu dou uma olhadinha, ainda hj te dou uma resposta sobre isso! :grin:

_

Java agora é 100% orientado a objetos!
A versão 1.5 agora suporta tipos primitivos!

Criado 11 de outubro de 2004
Ultima resposta 17 de out. de 2004
Respostas 21
Participantes 10