** dúvida

J2SDK e J2SE , sao a mesma coisa ?

por que na minha maquina um cara instalou o J2SDK e no site da sun só tem o J2SE…

entao posso instalar o J2SE Development Kit 5.0 sem problemas que ele é a mesma coisa que o J2SDk ?

e quanto ao JRE ou J2RE ? pra que ele serve? devo instalar ele tb ?

té mais

no aguardo

Hum…

JDK = J2SE Development Kit 5.0

JDK significa Java Development Kit

[]'s

só complementando…
o JDK vem o kit completo para desenvolver aplicações e rodar as suas aplicações.
JRE é Java Runtime, ou maquina virtual é o que você precisa ter nas maquinas de destino das suas aplicações!
por trocadilhos…
JDK é o KIT do desenvolvedor
JRE é o que o usuário da sua aplicação precisa.

O J2SE -> Java 2 Standart Edition é uma plataforma de desenvolvimento da linguagem Java, assim como J2EE, J2ME.

O J2SDK -> Java 2 Software Development Kit é o kit com as ferramentas essenciais para o desenvolvimento de aplicações java, dentro deste kit esta incluso o compilador, interpretador, gerador de documentação, debug etc.

JRE -> Java Runtime Environment, nada mais é que conjunto de bibliotecas com uma ferramenta chamada Java Virtual Machine, que tem a função traduzir o arquivo java compilado (.class).

Faça o download do J2SE e JRE instale na sua, e ja estará pronto para desenvolver aplicações Java OK!!

ACESSE O LINK. http://www.java.sun.com

ha henrique hein, qual maquina q vc tem ai na cesan?? se for uma maquina mais nova pode coloca o eclipse.