Dúvida

2 respostas
G

Pessoal, um amigo meu faz faculdade e me passou todos exercicios que ele já fez para eu estudar, ele sempre vinha me ajundando mas agora ele viajou e emperrei no mais difícil, o problema é que ainda estou muito cru, e nunca sei por onde começar, alguma luz ?

Aqui as instruções:
Para solução do problema abaixo você deverá utilizar os conhecimentos de Java, especialmente Swing e Collection.
Um a revenda de veiculo pode vender qualquer carro nacional das marcas: Ford, VolksWagen, Fiat e Chevrolet. Nem sempre existem disponíveis todos os tipos de modelo. A revenda mantém atualizadas as informações de todos os veículos à venda. Estas informações incluem ano de fabricação, ano do modelo, modelo, marca, preço, dentre outros detalhes. Quando um cliente chega na loja é possível mostrar as características de todos os carros a venda. Quando o cliente escolhe um carro este veículo permanece na lista de veículos, contudo ele fica marcado com vendido. A qualquer momento o dono da revenda sabe qual o valor de todo o seu estoque e de todos os veículos registrados como veículos vendidos. É comum clientes chegarem questionando se a revenda possui um determinado modelo de uma marca.

Os outros tinham um passo a passo nas instruções, nesse só tem isso, to perdido

2 Respostas

blackfalcon

Cria uma classe Veiculos e coloque os atributos iguais a todos os veiculos. Depois crie outras classes de acordo com cada marca. Use herança para herdar.

Depois, na classe que contem o main, va criando os objetos de acordo com cada modelo de carro. Tipo:

Ford modelo1 = new Ford();
modelo1.set…

Ford modelo2 = new Ford();
modelo2.set…

O resto vá usando a logica que aprendeu.

Abraços

G

valu blackfalcon, já tinha começado a fazer isso…
vou continuar então, abraço

Criado 9 de junho de 2010
Ultima resposta 9 de jun. de 2010
Respostas 2
Participantes 2