O que dizer assíncrona em programação, não estou conseguindo associar seu significado
há alguma pratica… em ajax tb tem esse termo alguém sabe o que significa na prática…?
Dúvida
2 Respostas
Amigo de uma forma simples assíncrono significa que você não precisa ficar esperando uma resposta (tente entender a idéia ao invés de assumir isso como uma resposta final). No mundo da programação isso significa que você pode por exemplo enviar um pedido a alguma coisa (por exemplo um JMS do EJB pode ser assíncrono) e então essa coisa se vira… vc continua com a sua aplicação.
Espero ter ajudado. Abraços.
Imagine dois computadores se comunicando através de uma rede. Agora imagine que existe um protocolo que controla como essa comunicação deve ocorrer.
Em uma comunicação síncrona:
- Computador A envia uma mensagem para o computador B e fica esperando uma confirmação de recebimento
- Computador B recebe a mensagem enviada por A e envia uma mensagem de confirmação.
- Computador A recebe a mensagem de confirmação e só então vai cuidar dos seus outros problemas…
Em uma comunicação assíncrona
- Computador A envia uma mensagem para o computador B e vai cuidar dos seus outros problemas. O computador A pensa “Talvez B receba, talvez não. Mas tenho muitas outras coisas para fazer agora, depois me preocupo com isso”
- Quando B receber a mensagem, dependendo do protocolo, ele pode enviar uma mensagem de confirmação, mas provavelmente essa confirmação chegará em A depois dele ter enviado várias outras mensagens.
Criado 6 de outubro de 2007
Ultima resposta 7 de out. de 2007
Respostas 2
Participantes 3