Duvida

Pessoal ,
estou com uma JTable pronta. Apartir dessa JTable gostaria de gerar um relatorio. Minha JTable :

[quote]Empresa Endereco Telefone CEP

BDinformatica Centro 2556363 60130530
BDinformatica Centro 2556565 60130530
InformaticaXX Caucaia 4563535 50123456
.
.
.[/quote]

No meu relatorio gostaria q saisse :

[quote]BDinformatica

Endereco: Centro Fone : 2556363 , 2556565
CEP : 60130530

InformaticaXX

Endereco: Caucaia Fone : 4563535
CEP : 50123456[/quote]

Estou utilizando jfreereport, mas a minha grande duvida eh : Como acessar essas informações da JTable atraves do meu xml e depois manipula-los via xml!!

Agradeço qq ajuda !!

Cara,

o JFreeReport trabalha com o TableModel, entao tu pode fazer o seguinte: passa o medelo de dados da JTable ( getModel() ) para o seu relatorio.
Quanto a formatação de colunas, o relatorio vai busca a coluna pelo nome dela no TableModel ( getColumnName() ), entao vc deve especificar o mesmo nome de coluna no xml ( acho q isso vc deve saber :smiley: )

Agora, qto a formatação dos campos no relatorio, vc quem decide.

O freeReport nao tem tanto segredo nisso, o problema fica so no layout do relatorio que é um pé…

Abraços,

Cara a minha duvida eh exatamente essa , pois gostaria que ficasse assim :

X ----------------Y
X-----------------Y
X-----------------Y

Onde cada X e Y sao um conjunto de informacoes. E cada X e Y sao linhas da minha JTable. Minha JTable ta assim :

1 linha X
2 linha Y
.
.
A minha duvida eh como especificar no xml que o Y deve vir ao lado do X. A minha estrutura do xml esta assim :

<!-- PAGE FOOTER -->
<!-- Displays the page number, centered at the bottom of the page. -->
<pagefooter fontname=“SansSerif” fontsize=“9” fontstyle=“plain” height=“14” onfirstpage=“true” onlastpage=“true”>
<number-field alignment=“center” fieldname=“PageNumber” format=“Page 0” height=“9” nullstring=“hull” width=“100%” x=“0” y=“3”/>
</pagefooter>
<groups>
<group name=“NOMECURTO”>
<groupheader fontname=“SansSerif” fontsize=“12” fontstyle=“bold” height=“25” pagebreak=“false”>
<string-field alignment=“left” fieldname=“NOMECURTO” height=“12” width=“250” x=“0” y=“11”/>
<line weight=“0.5” x1=“0” x2=“0” y1=“23” y2=“23”/>
</groupheader>
<fields>
<field>NOMECURTO</field>
</fields>
</group>
</groups>

<!-- THE ITEM BAND -->
<!-- This band is printed once for each row of data in the TableModel. -->

<string-field alignment=“left” fieldname=“ENDLINHA1” fontsize=“10” fontstyle=“bold” height=“10” width=“100%” x=“0” y=“7”/>
<string-field alignment=“left” fieldname=“NOMEBAIRRO” fontsize=“8” fontstyle=“bold” height=“10” width=“100%” x=“0” y=“24”/>
<!-- <string-field x=“70” y=“24” width=“100%” height=“10” alignment=“left”
fontname=“Serif”
fieldname=“DDD” dynamic=“true”/>

&lt;string-field x="85" y="24" width="100%" height="10" alignment="left"
  fontname="Serif"
  fieldname="NUMTELEFONE" dynamic="true"/&gt; --&gt;
&lt;string-field alignment="left" dynamic="true" fieldname="CEP" fontname="Serif" height="10" width="100%" x="70" y="24"/&gt;
&lt;string-field alignment="left" dynamic="true" fieldname="NOMECIDADE" fontname="Serif" height="10" width="100%" x="150" y="24"/&gt;

Observacao : O ITEM BAND eh pintado uma vez para cada linha da minha tabela !!

Olha cara, essa eu desconhecço… naum sei como fazer naum…
Tem que dar uma olhada no projeto JFreeReport no sourceforge pra ver se ele aceita fazer isso… e como fazer… :roll:

brlima,
vc sabe se eh possivel declarar uma funcao dentro do corpo do xml (na faixa <function> </funcao> ) e chamar de dentro do xml (na faixa ). Se isso for possivel, eu resolvo meu problema.

Caso seja possivel e vc souber como fazer me da um toque !!

valeu

[quote=“Lindeberg”]brlima,
vc sabe se eh possivel declarar uma funcao dentro do corpo do xml (na faixa <function> </funcao> ) e chamar de dentro do xml (na faixa ). Se isso for possivel, eu resolvo meu problema.

Caso seja possivel e vc souber como fazer me da um toque !!

valeu[/quote]

Lindeberg,
Deve dar pra fazer sim cara, pois os codigos exemplos que eu achei dele faz umas coisas bem legais usando funções internas. O problema é que eu nem mexi mto com o freereport, qdo vi o jasper com o iReport ja fui direto pra ele, pois eu tava com mta urgencia pra fazer esses relatorios.
Foi mal nao poder te ajudar, fico devendo essa…
Abraços,!