Estou utilizando jfreereport, mas a minha grande duvida eh : Como acessar essas informações da JTable atraves do meu xml e depois manipula-los via xml!!
o JFreeReport trabalha com o TableModel, entao tu pode fazer o seguinte: passa o medelo de dados da JTable ( getModel() ) para o seu relatorio.
Quanto a formatação de colunas, o relatorio vai busca a coluna pelo nome dela no TableModel ( getColumnName() ), entao vc deve especificar o mesmo nome de coluna no xml ( acho q isso vc deve saber )
Agora, qto a formatação dos campos no relatorio, vc quem decide.
O freeReport nao tem tanto segredo nisso, o problema fica so no layout do relatorio que é um pé…
Olha cara, essa eu desconhecço… naum sei como fazer naum…
Tem que dar uma olhada no projeto JFreeReport no sourceforge pra ver se ele aceita fazer isso… e como fazer… :roll:
brlima,
vc sabe se eh possivel declarar uma funcao dentro do corpo do xml (na faixa <function> </funcao> ) e chamar de dentro do xml (na faixa ). Se isso for possivel, eu resolvo meu problema.
Caso seja possivel e vc souber como fazer me da um toque !!
[quote=“Lindeberg”]brlima,
vc sabe se eh possivel declarar uma funcao dentro do corpo do xml (na faixa <function> </funcao> ) e chamar de dentro do xml (na faixa ). Se isso for possivel, eu resolvo meu problema.
Caso seja possivel e vc souber como fazer me da um toque !!
valeu[/quote]
Lindeberg,
Deve dar pra fazer sim cara, pois os codigos exemplos que eu achei dele faz umas coisas bem legais usando funções internas. O problema é que eu nem mexi mto com o freereport, qdo vi o jasper com o iReport ja fui direto pra ele, pois eu tava com mta urgencia pra fazer esses relatorios.
Foi mal nao poder te ajudar, fico devendo essa…
Abraços,!