Gente fiz o tutorial de um apleet e li mais de trocentas vezes mais não entendi direito me ajuda. Ta ai:
[code]import java.applet.Applet;
import java.awt.Graphics;
public class HelloWorldApplet extends Applet
{
public void paint(Graphics g)
{
g.drawString(“Hello, Applet World”, 100, 25);
}
}[/code]
o Html:
[code]
[/code]
Algem pode me explicar como ele fez esse apleet?
O que você não entendeu???
cara afinal de contas o apleet é a bandeja e o graphics construtor?
por que é q ele herda esse Apleet?
afinal como eu faço uma janelinha basica q crie um formulário tipo nome,telefone, endereço,…
com o pacote java.swing
sem necessitar de usar inúmeros JOptionPanes fica melhor para entender mais é muito feio.
Quando se trabalha com Applets, poucas vezes se escreve um método novo. Como sua classe estende Applet, todos os métodos e atributos são herdados, o que já permite um programa funcional.
Lembre-se que o navegador é o responsável por chamar a JVM e controlar o Applet. Levando isso em conta e pensando no ciclo de vida de um Applet podemos listar os métodos herdados:
init() - chamado quando se cria um Applet e esse é carregado.
start() - chamado toda vez que a execução de um Applet é retomada (após minimizar e restaurar, por exemplo).
stop() - ocorre quando o Applet sai de vista da tela (janela minimizada, por exemplo).
destroy() - quando a página com o Applet é abandonada.
paint(Graphics) - responsável por desenhar na área do Applet. No caso, escreve a String “Hello, Applet World” na posição 100, 25 do Applet.
Sugiro que leia a documentação da classe Applet e para trabalhar com o pacote java.swing crie classes que estendam JApplet.