Pessoal,
eu tenho uma página em JSP e nela tem um combo. Carrego o combo com as informações vindas do banco. Até aqui sem problemas.
Gostaria de saber se é possível, a partir do momento em que o usuário escolher a informação que esta no combo, clicar em um botão de adicionar e ser carregado na mesma página logo abaixo do combo o que o usuário escolheu?
Exemplo:
Um combo composto por:
- São Paulo
- Rio de Janeiro
- Bahia
- Santa Catarina
- Minas Gerais
Bom dai o usuário escolhe:
- Minas Gerais
- São Paulo
A página irá exibir o combo e abaixo do combo os estados de Minas e São Paulo escolhidos.
da p/ fazer de varias formas…
eu prefiro fazer com um iframe oculto buscando os dados, assim não preciso dar reload na tela toda.
mas so uma duvida: no seu exemplo vc escolhe dois valores em um combo, como isso é possivel???
Se eu entendi, você quer pegar os valores que o usuário escolheu e adicionar eles em outro combo, na mesma página? Isso é possível usando JavaScript, dê uma olhada nesse site, que tem exemplos prontos: http://www.mattkruse.com/javascript/
eu não preciso preencher um combo através de outro. E sobre escolher as informações, eu escolho um estado e mando adicionar, escolho o outro e faço o mesmo, não tem problemas se der um reload na página, mas duas de uma vez só eu não consigo.
O importante é que todas as informações que eu escolher a partir do combo estejam exibidas abaixo dele e dps que eu terminar o cadastro, salvar as informações escolhidas no banco.
[]'s e desde já agradeço as dicas…Se for possível mais idéias, mande ai galera!!!
vc pode fazer com js como foi falado…
tmb da p/ submeter a pg popular uma collection e exibi-la abaixo do combo.cada vez que vc submete a pag, e so acrescentar o novo valor no objeto.
com struts e jstl é bem tranquilo…
é isso??
Para eu preencher o combo, eu uso uma collection que esta dentro de uma action com os valores vindo da base. Esta nova collection com os valores selecionados pelo usuário que vc me disse para criar devo fazer aonde? Na pagina? ou Tb na action?
sim faz na action.
não sei o seu fluxo ao certo, mas é so na action pegar o valor selecionado no combo e popular a segunda collection que vai ser exibida abaixo.
coloque ela na pg dentro de um <logic: present, p/ so itera-la se ela estiver no request/session.