Dúvidas acerca de um projeto

4 respostas
e.grigoletto

Inicialmente bom/boa dia/tarde/noite aos que leem

Estou fazendo um projeto e umas dúvidas surgiram, são coisas básicas mas que em minha visão são meio nebulosas.

No cenário proposto pelo projeto temos duas aplicações desktop que usam formulários, uma “modera”(aplicação A) e a outra recebe esse pedido(aplicação B). Pretendo fazer com que as informações vão em um List de A para B e lá com os elementos do List populo o formulário. Acredito que tal tipo de transporte possa ser executado somente por sockets, porém em todos os casos que leio sobre sockets há a relação entre uma arquitetura cliente-servidor e no caso de meu projeto não há um servidor. O socket é o caminho certo? Há alguma outra alternativa?

Uma outra dúvida é algo mais curioso:

Em minha IDE(Netbeans 6.8 ) eu fiz alguns botões de teste e inseri dados no formulário que trabalho(para fins de teste). E após um tempo de teste. Alguns elementos do form não aparecem quando compilo e executo, mas aparecem na IDE no design do formulário. Isso já aconteceu com alguém? Já testei em outras máquinas e atualizei a IDE mas ainda ocorre, as properties do frame e dos elementos vinculados a ele não foram alteradas.

Desde já agradeço

4 Respostas

tutu_rp

Para usar socket uma das aplicação teria q fazer o papel de servidor que cria o Socket e outra papel de cliente que conecta nesse servidor teria que sempre saber o IP.

Não teria como usar Banco de Dados?

e.grigoletto

Infelizmente não é possível utilizar um banco de dados para tal processo.

E

olha pelo que sei da para voce acessar qualquer banco de dados na rede com o java
obs:testei com o mysql

e.grigoletto

Realmente é possível, mas nos moldes pedidos não deve haver um banco de dados, essa é a questão.

Criado 1 de dezembro de 2010
Ultima resposta 2 de dez. de 2010
Respostas 4
Participantes 3