Inicialmente bom/boa dia/tarde/noite aos que leem
Estou fazendo um projeto e umas dúvidas surgiram, são coisas básicas mas que em minha visão são meio nebulosas.
No cenário proposto pelo projeto temos duas aplicações desktop que usam formulários, uma “modera”(aplicação A) e a outra recebe esse pedido(aplicação B). Pretendo fazer com que as informações vão em um List de A para B e lá com os elementos do List populo o formulário. Acredito que tal tipo de transporte possa ser executado somente por sockets, porém em todos os casos que leio sobre sockets há a relação entre uma arquitetura cliente-servidor e no caso de meu projeto não há um servidor. O socket é o caminho certo? Há alguma outra alternativa?
Uma outra dúvida é algo mais curioso:
Em minha IDE(Netbeans 6.8 ) eu fiz alguns botões de teste e inseri dados no formulário que trabalho(para fins de teste). E após um tempo de teste. Alguns elementos do form não aparecem quando compilo e executo, mas aparecem na IDE no design do formulário. Isso já aconteceu com alguém? Já testei em outras máquinas e atualizei a IDE mas ainda ocorre, as properties do frame e dos elementos vinculados a ele não foram alteradas.
Desde já agradeço