Ou quando for agendar a prova no site da prometric http://www.prometric.com pode efetuar o pagamento no site com cartão de crédito sem a necessidade de compra de voucher.
Ou quando for agendar a prova no site da prometric http://www.prometric.com pode efetuar o pagamento no site com cartão de crédito sem a necessidade de compra de voucher.
flw![/quote]
Muito obrigado. E perdoe minha ignorancia, mas…
Pelo que entendi do que disse, o voucher nao é necessariamente obrigatório, uma vez que o pagamento no site da tal Prometric pode ser feito sem o mesmo. Correto?
Se assim for, existe alguma diferença entre comprar/nao comprar o voucher?
Eu acho melhor pagar diretamente com a Prometric, pelo menos lá você já agenda a data, horário e o centro em que vai realizar a prova.
O pagamento é confirmado rapidinho (o meu foi no mesmo dia) e você marca quando estiver pronto, não fica preso à uma validade (como no caso do voucher)
Depois é só comparecer no dia munido de um documento com foto.
[quote=Leonardo Gaona]Eu acho melhor pagar diretamente com a Prometric, pelo menos lá você já agenda a data, horário e o centro em que vai realizar a prova.
O pagamento é confirmado rapidinho (o meu foi no mesmo dia) e você marca quando estiver pronto, não fica preso à uma validade (como no caso do voucher)
Depois é só comparecer no dia munido de um documento com foto.[/quote]
Muito obrigado, novamente. Pelo que entendi, tambem achei melhor fazer dessa forma.
Porém, ouvi dizer que a Oracle passará a cobrar como requisito para a prova, ainda este ano, o curso de Java da propria Oracle (como eles já fazem para DBA). Isso procede, amigos?
Sendo verdade, imaginei que seria mais vantajoso obter o voucher agora, e uma vez adquirido o direito de fazer a prova, não seria necessário o tal curso. Seria chato estudar uns meses, e quando for agendar a prova sem o voucher, ler no site “o curso Java Oracle é obrigatorio” ou algo do tipo…
[quote=alias][quote=Leonardo Gaona]
Porém, ouvi dizer que a Oracle passará a cobrar como requisito para a prova, ainda este ano, o curso de Java da propria Oracle (como eles já fazem para DBA). Isso procede, amigos?
Obrigado![/quote]
[/quote]
O curso obrigatório será apenas para OCMJD E OCMJEA (SCEA).
[quote=malokas][quote=alias][quote=Leonardo Gaona]
Obrigado![/quote]
[/quote]
O curso obrigatório será apenas para OCMJD E OCMJEA (SCEA). [/quote]
Obrigado, amigo. Mas aproveitando uma outra dúvida… :lol:
A certificação OCMJD estaria “hierarquicamente” acima da OCJP?
Dando um up no tópico, visto que mais uma dúvida sobre o assunto surgiu e venho aos colegas tentar resolve-la.
Depois de vaaarias interrupções nos estudos, agendei a prova para outubro…no entanto, fiquei confuso ao agendar e espero nao ter feito besteira :lol:. Como os colegas disseram, eu agendei no site da nova empresa que substituiu a Prometric (não lembro o nome…PersonVUE, creio), e paguei lá mesmo, sem comprar o voucher.
Alguns colegas até sugeriram isso nesse tópico, mas só confirmando, hehe…não há problema em fazer dessa forma, certo?Pagando diretamente para a empresa, sem comprar o voucher…Procede?
E no dia da prova, só levar o comprovante da inscrição e do pagamento?
Procede.
A compra pode ser feita direto no pearsonvue.com (não precisa comprar direto no site da Oracle)
No dia não precisa nem levar comprovante, só identidade (eles tem tudo confirmado no centro onde você marcou a prova)… mas se estiver com receio de algo é só ligar no local onde marcou pra confirmar a data e hora…é tranquilo.
[quote=juniorsi]Procede.
A compra pode ser feita direto no pearsonvue.com (não precisa comprar direto no site da Oracle)
No dia não precisa nem levar comprovante, só identidade (eles tem tudo confirmado no centro onde você marcou a prova)… mas se estiver com receio de algo é só ligar no local onde marcou pra confirmar a data e hora…é tranquilo.