Duvidas ao inserir dados em tabela de banco de dados via java db!

Boas!
sou novo na programação e acho que estou dando vários passos além das pernas mas vou pra minha dúvida.
Tenho um software onde eu criei algumas tabelas, tenho uma tabela chamada DECISOES onde eu cada decisão pode ter até 6 OBJETIVOS, e cada objetivo tem seu título e descrição, quero saber se crio dentro da tabela decisões (obj1, obj2 …)
ou se eu crio uma tabela só pra eles?e como eu faço isso. Cada decisão pode ter até 6 objetivos e os objetivos são exclusivos em cada decisão.
OBS.: tenho um código de auto criação de banco de dados, não tenho acesso externo ao BD(como eu disse passo maior que as pernas) então é tudo por linha de comando, e a maioria dos códigos de SQL que incremento estão errados!

bom dia
no caso é um relacionamento 1 para n, então você pode colocar na tabela Decisões uma list de objetivos e ve na framework que você esta usando como faz o relacionamento OneToMany ai fica chique.
Espero ter ajudado

vou dar uma pesquisada, caso resolva eu falo aqui!

Esse caso parece simples se tem uma desisao que pode ter vários objetivos entao faria o seguinte. seria tabela decisao com seus atributos e a tabela objetivos com seus atributos específicos e o código da decisao como chave estrangeira. Me desculpe se não entendi muito bem, mais espero ter ajudado.