Duvidas applet

4 respostas
D

Tenho 2 dúvidas sobre applet?

1 - É possível de dentro de um applet eu disparar outro? Para fazer por exemplo uma tela de cadastro chamando a tela de consulta.
2- Como é feita a comunicação dos objetos do applet com o servidor ?

4 Respostas

T

a) Um JApplet pode disparar um JDialog, por exemplo. Não é aconselhável fazer “comunicação entre 2 applets” porque isso não funciona muito bem, já que exige alguma intervenção do browser.
b) Veja a classe java.net.URLConnection - um applet pode solicitar dados ao servidor, como se fosse uma aplicação Java normal, usando o protocolo HTTP. Não há nada especial (exceto que, dependendo da URL a ser usada, é necessário assinar a applet).

T

Outra coisa, muito importante: EVITE EFETUAR UMA CONEXÃO DIRETA DO SEU APPLET COM O BANCO DE DADOS. Você vai ver que esse conselho vai lhe salvar a vida, caso queira criar uma applet que está hospedada na Internet e seu banco de dados está fora da Internet.

D

Imagine que eu fosse criar uma aplicação completa utilizando applet, pelo q vc me disse eu dispararia todos os meus formulários de dentro de apenas um applet?

Para clarear nós desenvolvemos utilizando JSF não gostamos muito dos resultados obtidos com o html e resolvemos migrar pra flex. O problema de se utilizar o flex é que quando a aplicação está muito grande ele fica muito lento e totalmente improdutivo, por exemplo, eu utilizo um core 2 duo com 2GB e um clean no projeto com uns 60 modulos demora 3:12 min.

Dai surgiu o interesse por applet principalmente se levar em consideração o Java FX.

por isso preciso saber como faco pra disparar outras delas de dentro do applet.

kinow

Fala DanielPaiva,

Ajax não é viável como alternativa ao applet?

Ficaria tão mais leve… :slight_smile:

[]ssss

Criado 18 de novembro de 2008
Ultima resposta 18 de nov. de 2008
Respostas 4
Participantes 3