Dúvidas básicas com Struts

4 respostas
D

Olá, peguei um tutorial em [url]http://www.vaannila.com/struts/struts-example/struts-login-page-example-1.html[/url] e estou implementando. Porém, ao implementar o código do exemplo, surgem os seguintes erros:

public class LoginForm {

public  ActionErrors validate(ActionMapping mapping, HttpServletRequest request) {
    ActionErrors errors = new ActionErrors();
    if (userName == null || userName.length() < 1) {
        errors.add("userName", new ActionMessage("error.userName.required"));
    }
    if (password == null || password.length() < 1) {
        errors.add("password", new ActionMessage("error.password.required"));
    }
    return errors;
}
}

as variaveis userName e password ( linhas 5 e 8 ) não estão sendo encontradas. O que devo fazer? Onde devo declarar essas variaveis?

4 Respostas

H

creio que seja interessante voce estudar um pouco mais de programacao e depois um pouco sobre requisicao de formulario, e só ai passar pro struts…

mas se voce preferir, algo mais simples, os campos estao no request

procure por request.getparameter

D

hugosc:
creio que seja interessante voce estudar um pouco mais de programacao e depois um pouco sobre requisicao de formulario, e só ai passar pro struts…

mas se voce preferir, algo mais simples, os campos estao no request

procure por request.getparameter

Não sei o que fazer, estou totalmente perdido… não encontro um único tutorial no google que me mostre um passo a passo sobre como desenvolver um simples login através do struts…

H

Que voce está perdido é facil de perceber rs, porem infelizmente é assim mesmo… existem sim tutoriais mas tem que vasculhar.

Porem, entretanto, contudo, todavia, seu nivel de experiencia em programação aparentemente nao está compativel com o recurso que voce está querendo desenvolver!

pra ser mais claro, o tutorial que voce pegou, pula algumas partes basicas de programacao e presume que quem está lendo ja tenha o entendimento suficiente para caminhar só com os dados informados.

http://javafree.uol.com.br/artigo/871477/

D

hugosc:
Que voce está perdido é facil de perceber rs, porem infelizmente é assim mesmo… existem sim tutoriais mas tem que vasculhar.

Porem, entretanto, contudo, todavia, seu nivel de experiencia em programação aparentemente nao está compativel com o recurso que voce está querendo desenvolver!

pra ser mais claro, o tutorial que voce pegou, pula algumas partes basicas de programacao e presume que quem está lendo ja tenha o entendimento suficiente para caminhar só com os dados informados.

Comecei a ler a F21 da Caelum, acredito que lá vou conseguir entender melhor até chegar no nível que o struts exige, o que vcs acham?

Criado 11 de maio de 2010
Ultima resposta 12 de mai. de 2010
Respostas 4
Participantes 2