Dúvidas Básicas de Socket

Fala galera, Tudo bom?

Estou estudando um tutorial de chat e ja consegui enviar e receber mensagens!
Porém, nao entendi uma parte deste código abaixo ,

Exatamente essa parte aqui :

Scanner in = new Scanner(socket.getInputStream()); PrintWriter out = new PrintWriter(socket.getOutputStream());

Não entendi muito bem o que esta acontecendo ^
Podem me ajudar?

Segue o método run do código;

[code]@Override
public void run() {
try{
Scanner chat = new Scanner(System.in);
Scanner in = new Scanner(socket.getInputStream());
PrintWriter out = new PrintWriter(socket.getOutputStream());

while(true)
       {
           String input = chat.nextLine();
           out.println(input);
           out.flush();
           if(in.hasNext())
           {
               System.out.println("" + in.nextLine());
           }
       }

} catch(Exception e)
   {
        System.out.println(e.getMessage());
        e.printStackTrace();
   }

}[/code]

Estudei o código aqui :

Boa tarde.

O método socket.getInputStream() é responsável por retornar o fluxo de entrada da Socket, para a leitura do que é enviado pela outra ponta.

No caso, você optou por utilizar o Scanner, pois ele oferece métodos mais “convenientes” para a leitura de sua Stream, como ler próximo número, próxima linha, etc. Ao invés de trabalhar diretamente com os bytes que são recebidos.

O mesmo para o PrintWriter para envio diretamente de linhas (println) à sua socket.

Espero ter ajudado.

Valeu!
Bruno

// Criada uma instância de Scanner que lê dados a partir de uma instância // de InputStream. Usa-se o método getInputStream para obter o objeto // InputStream associado ao Socket. Scanner in = new Scanner(socket.getInputStream()); // Criada uma instância de PrintWriter que escreve dados em uma instância // de OutputStream. Usa-se o método getOutputStream para obter o objeto // OutputStream associado ao Socket. PrintWriter out = new PrintWriter(socket.getOutputStream());