Bom dia,
Ao contrário de qualquer ser humano normal, resolvi aprender Java/JSF na marra, passei o dia de ontem inteiro lendo sobre isso, pesquisando, perguntando e como sempre, restaram mais dúvidas do que soluções.
Queria adiantar que não ligo de ler, mas estou tão confuso que não sei por onde começar.
Um pouco do porque estou fazendo isso: Após passar 3 anos pensando num jeito de desenhar/modelar um sistema para minha empresa, cheguei a conclusão que talvez fosse mais fácil pegar meus rascunhos e começar a fazer, assim ia vendo na prática que conceito funciona ou não. Vou apanhar bastante, tenho consciência disso, é como tentar fazer uma casa sem saber misturar o cimento.
O que eu já tenho:
Glassfish 3.1.2.2 funcionando no Linux
IntelliJ IDEA 11.1.3 (Windows)
Sessão perguntas:
1- Pelo que vi, esse IDE não tem suporte a JSF na versão gratuita. O consenso entre as pessoas que me ajudaram é que um IDE não precisa ter esse suporte, que mais atrapalha do que ajuda um novato e que seria mais fácil configurar os XML manualmente, é verdade?
2- O Maven é um “compilador”?
Basicamente o que eu queria era entender essas estruturas, para focar na programação. Conto com a ajuda de vocês!
PS: Podem xingar a vontade, desde que deixem um link ou texto para que eu possa avançar e ser menos xingado