Olá pessoal comecei a estudar J2EE e tava mexendo no netbeans e fiquei um pouco confuso. Algumas duvidas:
-
Dá pra acessar banco de dados usando codigos do J2SE?
-
Em J2SE eu usava forms e panels. Entao o faces form e o grid panel sao os respectivos substitutos?
-
Em J2SE faz-se assim: tela.setVisible(true); Como fazer isso com o visualweb.
-
Quanto a eventos, o Event Handler é semelhante ao
actionpermormed (nao lembro se é assim que escreve)
-
Quanto a servelets existe algum atalho de configuracao no visualweb?
Abraços
amigo eu dou aula de visual web particular
mais aconselho que vc de uma olhada nos tutoriais do site do nb
uma parte do negócio nao tem nada a ver com o java desk
para chamar outra paginas vc devera usa por exemplo XML
Tentarei responder suas perguntas de acordo com o conhecimento que tenho hoje de Java.
1 - Dá pra acessar banco de dados usando codigos do J2SE?
Muito bem, vc vai utilizar códigos Java para acessar o banco de dados, semelhantemente como vc faz numa aplicação desktop.
Entenda, num projeto EE vc usa por exemplo Html, xml, Java ao qual continua sendo java, nao tem diferença de SE para EE neste caso.
- Em J2SE eu usava forms e panels. Entao o faces form e o grid panel sao os respectivos substitutos?
R= Em parte seria, se é que eu entendi o que vc quiz dizer. Bem, sugiro estudar um pouco de html.Esta dúvida estaria completamente sanada sabendo os conceitos de tags html.
3- Em J2SE faz-se assim: tela.setVisible(true); Como fazer isso com o visualweb.
Isto vc define no xml. Vc pode tb utilizar por exemplo uma chamda de um JSP através do submit de um botão por exemplo.
4,5 não sei te responder com clareza.
Espero que ajude.
Conhecimento compartilhado = crescimento em conjunto.