Dúvidas básicas em java

3 respostas
SoNNy

Por que não posso somar duas variáveis byte, mesmo elas não ultrapassando os 8 bits?
Exemplo:

public class TesteByte 
{
		byte x = 10;
		byte y = x;
		byte h = y + x;

}

Por que não posso imprimir algo fora de um método?
Por que não posso usar a expressão ‘if’ e ‘switch’ fora de um método?
Exemplo:

public class Teste
{

int idade = 15;
		if (idade < 18)
		{
			System.out.println("errado");
		}
		else
		{
			System.out.println("certo");
		}

}

3 Respostas

bland

SoNNy,

Quando você cria uma classe é necessário definir os seus atributos e seus comportamentos. Ou seja, nada além disso (contrutores, variáveis e métodos) deve estar presente na classe.
Assim, quando você deseja fazer uma soma, algum tipo de tratamento referente a esse objeto no qual você está manipulando, esse deve estar contido em um método, de preferência com nomes significativos.
Por isso você não deve colocar uma condição qualquer dentro de uma classe sem antes definir um método que contenha essa condicional.
Espero ter ajudado.
Qualquer coisa que tenha escrito de forma equívoca, por favor, me concertem.
Abraço a todos.

Link_pg

ola

quanto aos bytes, todo numero inteiro no java eh considerado um int (32 bits) entaum se vc tentar

byte x = 1;
byte y = 1;
byte z = x + y;

o java naum deixa vc colocar um numero de 32 bits (o resultado da soma de dois bytes eh considerado um int - 32 bits) num compartimento onde so cabem 8 bits (byte).

para compilar precisa de casting

byte x = 1;
byte y = 1;
byte z = (byte)(x + y);

algo parecido com double e float. todo numero de ponto flutuante em java eh considerado double entaum isso nao compila

float x = 1.0;

temos que fazer casting ou colocar f depois do numero

float x = (float)(1.0);
ou
float x = 1.0f;

flww

SoNNy

Ah então eu tenho que basicamente dizer aquilo que estou somando, caso não seja uma variável default.

Bem, vocês me ajudaram pacas, valeu!

Criado 12 de outubro de 2006
Ultima resposta 12 de out. de 2006
Respostas 3
Participantes 3