Bom dia, galera!
Sou estudante de ciencia da computacao cursando o sexto semestre -praticamente, e atualmente (ja tarde) resolvi que queria ser um programador Java, logo depois, pesquisando mais a fundo a linguagem e suas diversas “aplicacoes” no mercado, decidi que quero ser um desenvolvedor Java. Decidi, tambem, focar-me na certificacao OCMJD (SCJD).
Minhas duvidas sao:
1- Quais certificacoes/ferramentas eu devo ter/conhecer?
2- Qual a ordem mais “inteligente”, dentre as certificacoes/ferramentas citadas pelos Sr.s, eu devo seguir?
3- A certificacao de “arquiteto Java” (SCEA), incluindo toda a preparacao necessaria para consegui-la, me adiciona em algo? Levando em conta que quero ser um desenvolvedor?
Por enquanto estudo para tirar a SCJP -pretendo tira-la este ano, havia comecado pelos irmaos Deitel -parei pag. 122, mas resolvi mudar para o Head First! Java (traduzido)
Se puderem sanar estas minha duvidas, ainda que possam parecer um tanto diferentese ate esquisitas :shock: , eu agradeco muito.
Obrigado!
DvDoS
PS: Nao precisa responder a todas as tres; o que puder compartilhar comigo ja sera o bastante.