Duvidas com a OCMJD (SCJD)

5 respostas
D

Bom dia, galera!

Sou estudante de ciencia da computacao cursando o sexto semestre -praticamente, e atualmente (ja tarde) resolvi que queria ser um programador Java, logo depois, pesquisando mais a fundo a linguagem e suas diversas “aplicacoes” no mercado, decidi que quero ser um desenvolvedor Java. Decidi, tambem, focar-me na certificacao OCMJD (SCJD).

Minhas duvidas sao:
1- Quais certificacoes/ferramentas eu devo ter/conhecer?
2- Qual a ordem mais “inteligente”, dentre as certificacoes/ferramentas citadas pelos Sr.s, eu devo seguir?
3- A certificacao de “arquiteto Java” (SCEA), incluindo toda a preparacao necessaria para consegui-la, me adiciona em algo? Levando em conta que quero ser um desenvolvedor?

Por enquanto estudo para tirar a SCJP -pretendo tira-la este ano, havia comecado pelos irmaos Deitel -parei pag. 122, mas resolvi mudar para o Head First! Java (traduzido)

Se puderem sanar estas minha duvidas, ainda que possam parecer um tanto diferentese ate esquisitas :shock: , eu agradeco muito.

Obrigado!

DvDoS

PS: Nao precisa responder a todas as tres; o que puder compartilhar comigo ja sera o bastante.

5 Respostas

ViniGodoy

Movido para o fórum de certificação.

FernandoFranzini

Ola Brow

São muitas perguntas misturadas no mesma questão…kkkk bem complicado não é mesmo… Mas minha tentativa de ajudar.

1. Todas as certificações valem a pena de alguma forma. O candidato tem que penar para estudar, as provas não são fáceis e vc sempre acaba ganhando muito mais que pensa. Só que fez é que sabe!
  2. Cada prova da SUN/ORACLE é voltada para um perfil de profissional. Vc deve escolher fazer as provas de acordo que área que deseje atuar. Segue um artigo sobre isso - http://fernandofranzini.wordpress.com/2008/06/06/sun-certification-overview/
  3. Se vc deseja um dia atuar com o ARQUITETO JAVA, o conhecimento adquirido na SCEA é um ótimo começo.