Boa noite estou interresado em abrir empresa e gostaria de saber qual e melhor forma ME ou LTDA.
Quanto que vai me custar isso e se alguém indica um contador com um preço camarada.
Obrigado.
Flávio:
a) Algumas empresas que usam serviços de PJ exigem que os PJs sejam Ltda, não Ltda. ME - devido a regulamentações municipais. Como os encargos de uma Ltda sem ser ME são mais altos, é melhor você consultar a empresa que você vai prestar serviços.
b) Diga em que cidade você está, para que as pessoas da sua cidade ou região possam indicar um contador adequado. Se for em uma cidade grande, diga também o bairro - imagine se você está em São Paulo (no bairro de Cidade Tiradentes) e você vai pegar um contador em Pinheiros sendo que você trabalha em Cotia 
Obrigado entanglement pela sua resposta.
È isso que me falaram mesmo que a empresa que eu vou ter que abrir tinha que ser LTDA, mais será que todas empresas exigem que seja LTDA ?
E depois se eu abir ME será que tem como alterar pra LTDA ?
Mais acho que vou esperar a empresa finalizar para abrir a empresa já que algumas dão o prazo de dois meses para a abertura da empresa.
E mais uma duvida a empresa precisa ser no nome da pessoa que esta sendo contratada ?
Contabilmente falando é possivel abrir uma ME e depois alterar ela para LTDA, mas isso exige alteração de contrato e de ramo de atividade no SEFAZ. Se a empresa que você vai prestar serviço já solicitou como LTDA então é este o modo que deve fazer.
Depois caso não venha prestar mais serviço para essa empresa você pode trocar o ramo de atividade.
Na maioria das vezes as empresas preferem que você seja um dos socios da empresa.