Oi pessoal td bm … eu tenho que fazer um applet mandar uma Objeto como parametro alguem poderia me ajudar
:?: :?:
Desde já muito obrigado :!:
Oi pessoal td bm … eu tenho que fazer um applet mandar uma Objeto como parametro alguem poderia me ajudar
:?: :?:
Desde já muito obrigado :!:
Bom, você quer receber um parâmetro na applet, ou é a applet que tem de chamar uma outra página e mandar um parâmetro?
Se você quer receber algo na applet, lembre: parâmetros de applets são sempre strings. Se quer receber alguma outra coisa que não é string, converta-a para string (provavelmente não usando toString() mas alguma outra coisa ) ou então pense no que está fazendo.
<applet ..... >
<param name="param1" value="valor1">
</applet>
A applet q tem que chamar um servlet …
Uma servlet pode receber dados na URL (via GET) ou diretamente (via POST). É melhor sempre considerar que não seja possível passar os dados binariamente, mesmo usando POST (para evitar alguns problemas encardidos).
Se o tal objeto for pequeno e serializável, e você jurar de pés juntos que ele nunca será alterado (he he he - nunca vi acontecer isso ) você pode fazer o seguinte:
Se o tal objeto for pequeno e você não sabe exatamente se ele vai ou não ser alterado, mande os campos um de cada vez - é trabalhoso mas não dá tantos problemas
Como é uma applet não posso recomendar a classe java.beans.XMLEncoder e java.beans.XMLDecoder - não sei se você vai ter de fazer funcionar com Microsoft JVM . Se pudesse usar era bem facinho, já que XML todo mundo entende…