Duvidas com assinaturas

Oi …pessoal td bm ??

Tenho q assinar um applet para q ele ascesse um Banco … … mais ñ faço a minima ideia, por onde começar

Me ajudem

:?: :?: :?: :oops: :oops: :oops: :!: :!: :!: :!:

Desde já muito Obrigado :wink:

Olá

Pela busca no GUJ, no google, no site www.java.sun.com, etc. Leia o básico depois volte a perguntar suas dúvidas.

[]s
Luca

Como de costume, vou dizer o seguinte:

• Tente nunca acessar bancos de dados com applets. Isso é trabalho para aplicações Java stand-alone, ou servlets, ou JSPs, ou EJBs, ou sei lá o quê, mas não para applets.
    Além de ter de assinar o tal do applet, que é algo muito chato, você vai ter de distribuir o driver JDBC e outras coisas mais chatas ainda. Não funciona bem se esse applet tiver de ser distribuído em mais de 10 máquinas. Mais do que isso e você vai pedir para nunca ter tido essa idéia de acessar o banco via applet.

Olá

Caraca, thingol. Pensei que ele fosse acessar a algum banco ($$$). Jamais pensei que em 2005 alguém ainda pudesse pensar em fazer uma applet para acessar direto uma base de dados.

[]s
Luca

Hum, desculpe, não tinha entendido que ele quisesse fazer algo que pudesse ser usado em um banco ou instituição financeira, tal como um teclado virtual ou algo para validar uma senha.

Como de costume, também não sou a favor de usar teclados virtuais, pela falsa sensação de segurança.
Se for para enganar o usuário, usar então um teclado virtual igual ao do Itaú, que é Javascript e não fica incomodando com o fato de ter de instalar a JVM e outras coisas.
(O Itaú tem também dois esquemas: um deles é comprar um gerador de IDs aleatórios - acho que é o RSA SecureToken ou SafeID - e outro é um cartãozinho com um conjunto de números aleatórios que estão começando a mandar para os clientes. Esse cartão é meio enigmático para o cliente - é um esquema de challenge-response, o banco lhe pergunta um número e você tem de achar no cartão o número correspondente - mas acho que torna um pouquinho mais seguro o acesso.) Só um pouquinho, porque você normalmente guarda o tal cartãozinho junto com o cartão magnético. Uma vez que você perder o cartão magnético, com ele vai o cartãozinho…

Ou então, como um teclado virtual Java que existe em uma intranet da BMF, com poucas teclas, que desaparecem e mudam de posição quando são clicadas, ajudando a evitar um pouco aquele ataque do tipo “capturar a tela quando clicar na tecla”.