Dúvidas com Automação - Selenium Web

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se alguém aqui já usou o Selenium Remote control (Selenium + Java).

Tenho uma página que tem um elemento DTree (em JavaScript). Como faço para clicar em UM elemento específico dessa árvore?

Imaginando que temos o seguinte:

[code]

Clientes
      |___ Cliente1
      |___ Cliente2
 [/code]

[code]
    d = new dTree('d');
    d.add(0,-1,'Cliente1);
    d.add(1,0,'Cliente2','#');
 [/code]

Como posso, por exemplo, clicar em “Cliente1”? Será que funcionaria usar “selenium.click(“link=Cliente1”);” ou então click ( ‘dom=document.getElementById( “11” ).parentNode.firstChild.firstChild’ ), uma vez que ao que me parece, apesar dos filhos não terem “id”, a dTree em si tem ( d = new dTree(‘d’); ). O “id” dela é “d”, correto?

Estou começando a usar Selenium e no meu comptuador aqui ainda não está instalado, então por enquanto estou apenas pensando em como fazer isso, pois meu ambiente aqui no trabalho não está pronto. Por enquanto estou apenas olhando os problema se pensando em como resolver.

Desde já, agradeço a ajuda de vocês!

Olá.

Amigo, prefiro usar o Selenium IDE via Firefox e depois exporto o teste para Java. Ficar testando os “seletores” via código dá muito mais trabalho.
Pelo Selenium IDE no FF você vai testando as diversas formas de se chegar a determinado elemento muito rápidamente, com alguns cliques.

Abraços.

1 curtida

[jyoshiriro], tudo bem?

Como é que eu posso fazer isso? Melhorando a pergunta, o Selenium IDE me dá algum tipo de String que eu posso usar quendo for programar? Porque o intuito seria usar programação mesmo, sabe? Então de qualquer modo, eu vou precisar usar uma lingnuagem (no caso, escolhi Java, mas não tenho certeza ainda se será a única).