pessoal estou prendendo java agora, e nao sei se é viavel eu ja ir comesando a aprender como criar banco de dados, minha vontade é aprender o mais rapido posivel(claro detro dos limites) ja vi fala em acess da mycrosoft e sql e mysql como que funciona isso? como que eu crio bd? alguem pode me ajudar? indicando um tutorial algumas apostilas etc…preciso aprender como armazenar um valor em uma varial que nao seja perdida o valor claro…
Minha opinião é que vc começa a estudar Java. Conhecendo como funciona a linguagem, o que é e como programa Orientado a Objetos. Estudar também banco de dados, pode ser MYSQL, conhecendo os comandos SQL (SELECT,INSERTS entre outros). Não vá partindo para o finalmente, tenha primeiro uma base do que você quer.
Livro: Deitel - Java Como programar. Muito bom, tem alguns pdfs desse livro ai pela net. E MYSQL vc pesquisando no google acha. Além de que no google vc acha tudo.
[]'s
Cara,
Também estou começando agora, estou fazendo um curso na Caelum, me indicaram o livro Use a Cabeça! Java - Bert Bates - Kathy Sierra
Esta é uma coleção consagrada, com método de ensino mais fácil que o do Java como programar, esta versão é em português e tem gente que a critica por esse motivo a versão em inglês é a Head First Java .
Bons estudos. 8)
mais qual realmente baixar sql ou mysql ou é a mesma coisa os dois? podem me mandar um link de download?
Sql são comandos para trazer, alterar, acessar um banco de dados…como por Exemplo o “MySql ( um banco de dados )”, ou PostgreSql, Ou Oracle, ou SqlServer.
Eu recomendo…para começar a aprender o banco de dados muito famoso, o Microsoft Access.
Apesar de ele não ser tão poderoso, para fins academicos e até para sistemas de pequeno porte ele é uma excelente opção.
Sobre aprender Java, vc deve aprender os conceitos acima antes de tudo.
Eu conheco todos os conceitos e sou novo em Java e estou apanhando… imagina se eu não tivesse as bases.
Sds,