1 - Como exibir um campo do tipo Select, com lista das opções aberta.
2 - Como exibir um campo select sobre a página, de forma que ele não aumente a altura do td onde ele será exibido?
Obrigada pelo retorno, mas não era exatamente isso que eu estava perguntando.
Acho que não me expressei corretamente.
O que eu quero é que o select seja populado (como você acabou de mostrar), mas quando o select for populado gostaria que o mesmo já fosse exibido aberto mostrando todas as opções, como se o usuário já tivesse clicado no select.
Alguém sabe como fazer isso?
Mariane
ziegfried
<select size="x">
Onde x é o número de opções que você deseja que apareçam. Se tiver 11 opções e você colocar o size = 5, por exemplo, aparecerão 5 opções e a barra de rolagem para visualizar as outras, fazendo com que você controle o tamanho para não influir nos tamanhos dos outros elementos da página. Era essa a dúvida?
M
marianefg
Olá ziegfried,
Obrigada.
É… eu acho que só tem essa alternativa mesmo.
Pensei que tivesse outra forma de fazer.
E quanto à minha outra dúvida? Alguém sabe como fazer?
Obrigada,
Mariane
F
fnascimento
Olá, para sua primeira opção você pode estar utilizando o multiple como propriedade do select.
Exemplo:
Você pode setar tambem quantas opções você quer que apareça.
Quanto sua segunda pergunta, se sua combo for dinamica e sempre for exibir o tamanho do multiple igual ao numero de option vc pode estar colocando dentro de um div e colocar uma scroll na div. Mas não fica elegante fazer isto eu aconcelho vc determinar um tamanho para o seu multiple tipo 5 option irá ser exibida e para as demais ira exibir uma scroll.
Ah tera que implementar uma funçao para selecionar apenas uma option por vez.
ziegfried
Para permitir que se selecione apenas uma option é só não acrescentar o atributo multiple. Só o atributo size já deixa o select com várias opções aparecendo. Não precisa do multiple para isso. O multiple, como o próprio nome já descreve, serve para permitir que se selecione várias opções do mesmo select.