Dúvidas com campo do tipo select no jsp

Olá pessoal,

Tenho duas dúvidas. Seguem abaixo:

1 - Como exibir um campo do tipo Select, com lista das opções aberta.
2 - Como exibir um campo select sobre a página, de forma que ele não aumente a altura do td onde ele será exibido?

Será que alguém saberia me ajudar?

Obrigada,
Mariane

Olá kamikazeishida,

Obrigada pelo retorno, mas não era exatamente isso que eu estava perguntando.

Acho que não me expressei corretamente. :frowning:

O que eu quero é que o select seja populado (como você acabou de mostrar), mas quando o select for populado gostaria que o mesmo já fosse exibido aberto mostrando todas as opções, como se o usuário já tivesse clicado no select.

Alguém sabe como fazer isso?
Mariane

<select size="x">

Onde x é o número de opções que você deseja que apareçam. Se tiver 11 opções e você colocar o size = 5, por exemplo, aparecerão 5 opções e a barra de rolagem para visualizar as outras, fazendo com que você controle o tamanho para não influir nos tamanhos dos outros elementos da página. Era essa a dúvida?

Olá ziegfried,

Obrigada.
É… eu acho que só tem essa alternativa mesmo. :frowning:
Pensei que tivesse outra forma de fazer.

E quanto à minha outra dúvida? Alguém sabe como fazer?

Obrigada,
Mariane

Olá, para sua primeira opção você pode estar utilizando o multiple como propriedade do select.
Exemplo:

<select multiple>
	<option>TESTE</option>
	<option>TESTE</option>
	<option>TESTE</option>
</select>

Você pode setar tambem quantas opções você quer que apareça.

Quanto sua segunda pergunta, se sua combo for dinamica e sempre for exibir o tamanho do multiple igual ao numero de option vc pode estar colocando dentro de um div e colocar uma scroll na div. Mas não fica elegante fazer isto eu aconcelho vc determinar um tamanho para o seu multiple tipo 5 option irá ser exibida e para as demais ira exibir uma scroll.
Ah tera que implementar uma funçao para selecionar apenas uma option por vez.

Para permitir que se selecione apenas uma option é só não acrescentar o atributo multiple. Só o atributo size já deixa o select com várias opções aparecendo. Não precisa do multiple para isso. O multiple, como o próprio nome já descreve, serve para permitir que se selecione várias opções do mesmo select.

1 -

<html:select property="cliente" value="<%= codCliente %>">
<html:options collection="clientes" property="codCliente" labelProperty="nomCliente"/>
</html:select>