eu tenho duas colunas uma com valores numéricos e outra com a data, eu preciso somar esses valores numericos pesquisando entre as datas
a pesquisa entre datas eu consegui
select * from caixa1 where datah >= ‘2009-03-10’ AND datah < ‘2009-03-15’
mas como eu somo os valores numericos da outra coluna?
abrass! 
Opa,
o resultado desta consulta vc guarda em um objeto. posta a estrutura do objeto aí, que fica mais facil de explicar!
[quote=michaelwillian]eu tenho duas colunas uma com valores numéricos e outra com a data, eu preciso somar esses valores numericos pesquisando entre as datas
a pesquisa entre datas eu consegui
select * from caixa1 where datah >= ‘2009-03-10’ AND datah < ‘2009-03-15’
mas como eu somo os valores numericos da outra coluna?
abrass!
[/quote]
select SUM(valor1) soma1, SUM(valor2) soma2, outro1, outro2 from caixa1 where datah >= '2009-03-10' AND datah < '2009-03-15' GROUP BY outro1, outro2
abraço.
Então, o resultado desta consulta vai para onde?
depende se quizer armazenar em uma coluna no banco é só colocar AS e o nome da coluna antes de FROM.
ou pode pegar esse valor direto e jogar dentro de uma variavel!!!
é simples!!!
flwwww
eu só tenho que mostrar na tela o resultado da soma!
esse resultado posso salvar numa String, pois é apenas um número, mas se nao der pra fazer a consulta,
eu posso pegar todos os inteiros que voltarem do banco entre as datas desejadas e salvar num vetor de inteiros ou até mesmo de objetos, e fazer a soma em java mesmo, só isso eu nao sei fazer! por isso que eu prefiro que o banco faça! abrass
[quote=michaelwillian]eu só tenho que mostrar na tela o resultado da soma!
esse resultado posso salvar numa String, pois é apenas um número, mas se nao der pra fazer a consulta,
eu posso pegar todos os inteiros que voltarem do banco entre as datas desejadas e salvar num vetor de inteiros ou até mesmo de objetos, e fazer a soma em java mesmo, só isso eu nao sei fazer! por isso que eu prefiro que o banco faça! abrass[/quote]
não entendi… a consulta que passei não serve ou você não sabe recuperar os dados da consulta no Java?
serve sim 
agradeço a todos pela ajuda! meu problema foi resolvido! abrass