Pessoal, bom dia, estou com uma dúvida, tenho que fazer um sistema de busca por palavras chave em 3 tabelas, tabela arquivo, tabela frente, e tabela servico, as 3 se completam em um dado so…
ai o cliente tera a tela de busca com o nome da unidade, mes, ano, palavra chave, numero do contrato, ele iria digitar em qualquer um desses campos a informacao que gostaria de buscar e iria clicar em pesquisar, eu consegui fazer a consulta individualmente, com o comando like, porem o cliente quer que tenha somente um botao de pesquisa e todos os campos para ele preencher ou nao, por exemplo ele quer pesquisar pelo nome da unidade e o mes, ele iria digitar esses 2 campos, clicaria em pesquisar e o sql faria o resto pra ele, mas nao estou conseguindo, pois na consulta sql teria que constar todos os campos da tabela, mas nao sei como fazer, alguem me ajuda? segue o exemplo que eu fiz, mas so serve para pesquisa especifica, tem q ser digitado essa informacao pra pesquisa funcionar. segue
lista pelo nome da frente, mes ano e palavra chave
select a.*,f.*,s.* from arquivo a, frente f, servico s where f.nomeFrente='p-26' and (a.periodo1 like '%outubro%' and a.ano1='2010' or a.periodo2 like '%janeiro%' and a.ano2='2010') and f.idfrente = a.idfrente and s.idservico = a.idservico and s.descricaoServico like '%caixa de mar%'
agradeço a todos desde já