Duvidas com consultas

0 respostas
helviojr

Boa noite, sou iniciante em java. Estou conhecendo os seus recursos aos poucos. Estou desenvolvendo uma ferramenta de projeto final para montar horario escolar, será uma ferramenta web. Estou usando o jboos, estou criando minhas paginas em jsp. Terei nesse sistema cadastro e consultas. Estou com muitas duvídas em relação as consultas.
Ex: Tenho um campo, onde o usuario ira fornecer o nome ou codigo da turma e terei que pegar esse dado e realizar uma pesquisa na tabela horario e mostrar os dados deste horario na tela como por exemplo(dia da semana, horarioinicio, professor, disciplina e laboratorio)…
Outra duvida é a seguinte:
No meu formualrio para cadastrar um horario . Terei que entrar com o curso, queria que este campos vc do tipo select onde, este iria listar como os lists que temos em HTML, todos os cursos cadastrados. Com base no curso escolhido, o campo turma que é um listbox tambem, queria que só listasse neste as turmas que estão associadas a este curso.
Estou trabalhando com um projeto EJB onde tenho minhas classes que foram mapeadas pos persistencia do BD(postgre). E tenho meu projeto web onde tenho as paginas e meus servlets.
Bom aguardo respostas, qualquer dica…Onde encontro bons exemplos do que estou tentando implementar!!

Criado 22 de maio de 2009
Respostas 0
Participantes 1