Duvidas com DAO mais de uma classe

Amigos, boa tarde…
estou cursando o curso Formador Consultor java, porem como nao tenho experiencia com programação, tenho algumas duvidas que me bloqueia um pouco o aprendizado…
ja aprendi como utilizar o DAO, mvc, jsp etc, mas a minha duvida grande é em relacao ao DAO.

eu para treinar estou tentando montar um sisteminha de cadastrar matricula, e gerar relatorio de quem pagou a matricula ou nao, no curso eu aprendi a gravar no banco utilizando somente uma classe Contato onde teria nome, endereço, telefone etc.
porem tirando duvida com um professor ele me informou que para organização do sistema, seria melhor criar uma classe Pessoa, outra Endereço, outra Cpf etc.

agora minha duvida, como eu faria um DAO para gravar, buscar, excluir no banco, sendo que seriam varias classes e nao somente uma?

exemplo a classe pessoa ficaria assim:

public class pessoa;

private String nome;
private String sobrenome
private Cpf cpf;
private Endereco endereco;

teriam as classes Endereco e Cpf onde teriam rua, cidade, cep e numero cpf etc.

outra duvida seria, como eu poderia colocar no jsp para quando eu digitar a matricula de um funcionario, aparecer todos os dados automaticamente em um formulario para eu so alterar?

agradeço desde ja

Leandro

Olá

Também tenho uma dúvida e por isso nem li sua mensagem. Pergunto:

Colocou um título no tópico de acordo com o que você leu nas regras do fórum? Como imagina que alguém vai advinhar o que está querendo saber?

Sugiro que edite seu tópico e coloque um título que descreva o que quer saber.

[]s
Luca

Obrigado pela dica, achei que iriam ler o corpo da mensagem, irei alterar.

Bom, tua dúvida é interessante, no jsp não é o problema, vc vai pegar a matrícula, passa para a classe que faz a consulta, no caso de serem várias tabelas usa o SELECT ??? INNER JOIN para fazer a consulta e exibe.