Dúvidas com Driver

To com uma duvida quanto a conexão em java com um banco de dados; ao criar um drivermanager, só é necessário cria-lo apenas uma vez?Por exemplo: eu crio o drive e depois crio vários métodos, tais como inserir ou deletar,nesse caso nos métodos não é necessário criar outro drivermanager ok? só é necessário chamar a conexão certo?outra coisa,gostaria de uma explicação quanto a url necessária do driver e se é necessário toda vez que chamar uma conexão num método terei que colocar a url, é necessário?Não sei se fui claro nas dúvidas.obrigado

Caso não precise da url toda vez, como faço para que ele não peça sempre a url no método DriverManager.getconnection()?

meu código para o Driver é:

d = new JdbcOdbdDriver();
DriverManager.RegisterDriver(d);

Pelo pouco que entendo, vc cria o método de abertura da conexão e depois nos métodos de inserção vc apenas abre a conexão executa os comandos de insert delete e depois fecha a conexão.

Quanto a url, pelo pouco que sei tbm, vc apenas coloca a url lá na classe de conexão , nas outras classe vc apenas chama os me´todos de abertura e fechamento da conexão, nesses métodos já está embutido a url.