Duvidas Com Envio de Email

10 respostas
colored

Estou Precisando Enviar Email… Aki No Sistema… Li um Pouco Sobre o JavaMail… mas n consegui implementar direito…
alguem sabe me dizer c ele consegue Autenticar se o email eh válido ou não???
Tipo tive reclamações que se alguem errasse no cadastro e colocasse [email removido] ele volta…

public void enviarEmail(String emailDest, String nomeDest,
			String emailRemet, String nomeRemet, String assunto, String corpo)
			throws Exception {

Properties prop = System.getProperties();
		prop.put("mail.smtp.host", "mail.fire.inf.br");
		prop.put("mail.smtp.auth", "true");
		prop.put("mail.debug", "true");
		prop.put("mail.smtp.debug", "true");
		prop.put("mail.mime.charset", "ISO-8859-1");
		prop.put("mail.smtp.port", "25");

Authenticator auth = new Authenticator() {
			public PasswordAuthentication getPasswordAuthentication() {
				return new PasswordAuthentication("[email removido]","1234");
			}
		};

Session session = Session.getInstance(prop, auth);
		MimeMessage message = new MimeMessage(session);
		message.setFrom(new InternetAddress(emailRemet, nomeRemet));
		message.addRecipient(Message.RecipientType.TO, new InternetAddress(emailDest, nomeDest));
		message.setSubject(assunto);
		message.setContent(corpo, "text/plain");

Transport.send(message);
	}

Será que alguem pode me ajudar… n sei como posso fazer para quando retornar um email assim… ele tipo ir pra um outro email q eu passe como parametro…
pq quem tem q tomar conta disso eh o cliente…

10 Respostas

luciano2

Cara dessa forma ai o email tem que voltar mesmo pq foi digitado errado, até pelo gmail se vc passar o endereço errado ele volta.

luciano2

Ah entendi, a pessoa se cadastra e sua aplicação envia email para o email cadastrado. Cara nesse caso se o cliente não receber o email ele tem que entrar em contato com o suporte.

colored

Tipo Assim… Tem 1 Pessoa Resposanvel Pelo Cadastramento…
Se Foi Enviado Com Sucesso o Remetente eh admin@blablabla…
Se Houver algum Erro… Ele volta pra esse admin q no caso eh da nossa empresa… mas se houver erro disso…
ele teria q voltar pra um email dessa pessoa q cadastra pra ela saber q houve algum erro e precisa consertar…

luciano2

Mas quem cadastra é o proprio usuário? Se for alguem da empresa cliente é só vc solicitar o email que vai receber os avisos de erro.

colored

Então eh Alguem da Empresa Cliente…
Então eh justamente isso q eu preciso…
Quando houver esses erros que eles vão para um email da Empresa Cliente…
Como eu posso fazer isso? :smiley:

luciano2

Usa o try catch para essa exception SendFailedException, se a mensagem não foi enviada vc enviar um email para o administrador com os dados.

colored

Ai que Tá o Problema, isso não da exception… apenas falha o envio do email :confused:

luciano2

Quando alguem for cadastrado, o email que sua aplicação envia pode ter um link para confirmação de recebimento. Você pode criar uma rotina que verifique os clientes cadastrados que não confirmaram o recebimento e enviar um relatório para o administrador. Ou criar uma tela para que o administrador consulte isso.

colored

Hum Interessante… você algum link ou algo pra me indicar… tipo esse link me retornaria oq?

luciano2

no conteudo do email você coloca um link tipo

www.minhaaplicação.com.br\home.do?acao=confirmacao&user=codigousuario

Se sua aplicação for struts vc terá o método confirmação na sua action home que vair pegar o paramentro user e fazer uma alteração no banco para mostrar que ele já foi confirmado.

É tudo logica da sua aplicação.

Criado 24 de maio de 2010
Ultima resposta 25 de mai. de 2010
Respostas 10
Participantes 2