Amigos, postarei abaixo o codigo que eu fiz... no qual estou com duvida, é um exercicio da faculdade, estou no segundo ano e estamos pegando java agora, semestres passado peguei c, então em java tenho algumas duvidas e acho q vcs q estão ae a mais tempo devem saber.
Antes de mais nada tentei fazer e cheguei só nisso.
import java.io.BufferedReader;
import java.io.IOException;
import java.io.InputStreamReader;
public class InternetHora {
public static void main(String [] args) throws IOException {
BufferedReader leitor = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));
double numero;
double numero2;
double aux;
double valor6=0.06;
double valor3=0.03;
double valor1=0.01;
double contador;
System.out.println("Digite o horario q ficou na net e que saiu");
System.out.println("ex: 06.10 = 06:10");
do{
numero = Double.parseDouble(leitor.readLine());
numero2 = Double.parseDouble(leitor.readLine());
aux=numero-numero2;
for(contador=0 ; contador<aux ; contador++)
{
if((06.00<numero+contador) || (numero+contador<18.00))
if((18.01<numero+contador) || (numero+contador<22.00))
if((22.01<numero+contador) || (numero+contador<05.59))
}
}while(numero>0);
}
}
Com era o seguinte o trabalho.
Um usuario vai digitar os horarios q ele entrou na net e desconectou até digitar um horario de inicio negativo.
Das 06:00 horas até 18:00 é cobrado 0.03 CENTAVOS
das 18:01 ate as 22:00 é cobrado 0.06 CENTAVOS
das 22:01 até as 5:59 é cobrado 0.01 CENTAVOS
Ou sejá a minha maior dificuldade é, se a pessoa ficar das 6 da manha até as 22:30 oq aconteceria ele teria q entender q a pessoa ficou tantas horas, e de tanta atanta 0.03 e depois 0.06 e depois 0.01, mesmo a pessoa ficando 24h, eu pensei em pegar o horario q a pessoa digita pelo final subtrair, esse horario subtraido eu pegar e botar num for tipo ( x=0; x<horarioSubtraido; x++)
aqui dentro iria um IF, q ia receber esse x++ até o horario sbtraido quando chegar em 18.00 ele sairia desse if e cariinha no outro somando o outro valor em centavos.
¬¬°
Mais mesmo assim estou com dificuldades, caso alguem possa ajudar ou postar uma parte q falta ou alguma ajuda, se for um comando gostaria q explique oq ele faz, pois como disse estou começando java e não entendo muito bem se alguem posta um System. não sei das quantas pois conheço o Basico.
Grato amigos.