Boa tarde pessoal
Andei lendo no guj uns tópicos sobre ActionMap e InputMap e eles pareciam que resolveriam meus problemas. Li os seguintes tópicos:
Dúvida - ActionMap e InputMap
ActionListener x KeyListener
Porém não consegui. Coloquei um InputMap em um JPanel e associei alguns nomes, e esses nomes coloquei também no ActionMap, sempre enviando para a mesma ação.
Meu problema é que, quando a ação é executada, eu não consigo saber qual a tecla que o usuário apertou, nem o KeyStroke e nem o nome que usei para mapear a tecla para a ação, e é exatamente disso que preciso, para poder atualizar alguns contadores que se referem as teclas em si.
Outro problema é que preciso da tecla independente dos modificadores, ou seja se apertar a, shift+a, ctrl+a, vou saber que ele apertou a tecla a. Inclusive, preciso saber também se ele apertou só os modificadores (shit, ctrl, etc).
Atualmente, faço tudo isso utilizando KeyListener e funciona bem, só que aí fica complicado caso eu venha incluir alguns outros componentes que aceitam foco no meu JPanel.
Espero que não tenha ficado complicado de entender, daqui a pouco devo colocar algum código de como estou fazendo atualmente.
Valeu