Tenho um editor de texto ( JEditorPane ) no qual é editado um texto que pode ser de uma ou N páginas.
até ai consigo gerar o relatório, tudo esta ok, meu patrão quer que agora este editor suporte imagens
não consigo setar no JEditorPane, estava pensando em criar pequenas tags para imagens como se focem macros ( ou algo do gênero )
alguem teria alguma ideia?
seguindo a minha linha de pensamento, como eu faria para que o iReport intendesse essa tag/macros que estariam no meio do texto e jogasse a imagem referente no local (sendo que posso ter uma ou N imagens distribuídas pelo relatório)
Você pode definir uma IMAGEM no seu relatorio, e passar o caminho dessa ‘IMG’ por Parametro.
Essa seria a minha dica, agora… se quer escolher o local DINAMICAMENTE já complica,
vai ter que dar uma pesquisada mais a fundo, provavelmente terá que
colocar a imagem no seu devido local do relatorio e compilar pra depois gerar o relatorio
W
WalkMan
TheKill o problema é que este relatorio sera gerado por 194 clientes diferentes.
cada um colocando qualquer imagem onde bem intender no meio do texto.
este é meu grande problema como pegar estras posições do texto
e passar para o iReport dizento “Quebra o texto ai e coloca tal imagem”.
acho que isso vai ser impossivel =/.
TheKill
nada é impossível
pesquise
rogerio.oliveira
Concordo com o TheKill, nada e impossível. Fiz algo parecido com o que você quer fazer, só que no meu caso uso FlexBuilder, no Java tenho uma servilet que monta um relatório com usando JasperReport.
No meu edito de texto coloco uma tag com o que eu quero que saia naquele local do texto, seja um campo do banco de dados ou a url de uma imagem.
Dai gero um HTML compatível com o HTML reconhecido pelo JasperReport, salvo ele no meu banco de dados para quando precisar garregar o relatório. Feito isso sempre que presciso visualizar ou imprimir o relatório eu passo esse html para o JasperReport. Sendo que você tem a opção de compilar esse html que você monta de forma compatível com o JasperReport e depois só chamar o relatório.
W
WalkMan
rogerio.oliveira muito obrigado pela opinião, vendo a sua ideia é facil.
mais pelo que eu entendi o seu editor é baseado em “text/html” o problema é que o meu é “text/rtf”
eu não consigo migrar pata “text/html” por que todos os clientes e o “antigo editor feito em fox pro” usam “rtf”
como ja mencionado são 194 clientes que irão ser atendidos com esta atualização, existem clientes com mais de 40 mil
documetos neste formato, seria um transtorno gigantesto tentar esta migração, não sei se conseguiria fazer uma rotina para ler o “rtf” já existente no banco e transformar em “html”