Galera, estou aqui de novo…ja alguém me expulsa…mas tudo bem até esse feito vou aprendendo…
tenho uma pergunta que está me intrigando, por exemplo:
Estou começando um projeto de um programa de controle de estoque…
na tela inicial do programa quero que fique com pouca coisa…bem light…até ai tudo bem…mole ja montei e tudo…vou usar 3 exemplo só pra facilitar…
na pagina inicial vai ter la por ex:
VIGAS
PORTAS
JANELAS
ai clicando em cada botão desse ai queria que abrisse uma nova table na qual eu inserisse dados…até ai tudo bem também…agora eu quero saber como redijo o texto do programa… digito cada ITEM ali em cima mencionado em um arquivo…ou é escrito tudo num unico arquivo…e se for cada um em um arquivo como faço pra chamar eles pela tela principal???
Não dava para vc explicar melhor o que tá querendo fazer
na realidade a dúvida deve ser simples…eu que me expressei complicado…o que euquero saber…é se um programa é escrito totalmente em um único texto…por exemplo…Janela.java…ou se é feito em vários textos… e linkado através de algum comando …no meu caso como é um controle de estoque…
Deixa eu ver se entendi certo. Vc quer saber se coloca todo o código em um arquivo ou se coloca em arquivos separados exemplo: Vigas.java, Janela.java etc.
Se for isso, vc pode fazer de 2 modos: Criar os arquivos como mencionei e no arquivo da janela principal vc criar os objeto das classes que vc deseja abrir; Ou além de criar estas classes criar mais uma classe que funcionaria como uma classe de controle e vc criaria todos os objetos das outras classes aqui.
Deu pra entender, ou ficou complicado??
Deixa eu ver se entendi. Vc quer saber se coloca todo o código em um arquivo ou se coloca em arquivos separados exemplo: Vigas.java, Janela.java etc.
Se for isso, vc pode fazer de 2 modos: Criar os arquivos como mencionei e no arquivo da janela principal vc criar os objeto das classes que vc deseja abrir; Ou além de criar estas classes criar mais uma classe que funcionaria como uma classe de controle e vc criaria todos os objetos das outras classes aqui.
Acredito que está ultima seja a melhor opção.
Deu pra entender, ou ficou complicado??
[quote=“RoDnEy_PeReIrA”]Deixa eu ver se entendi. Vc quer saber se coloca todo o código em um arquivo ou se coloca em arquivos separados exemplo: Vigas.java, Janela.java etc.
Acredito que está ultima seja a melhor opção.
Deu pra entender, ou ficou complicado??[/quote],
,
,
deu sim amigo era ai onde queria chegar…então ao invés de eu redigir varios arquivos,posso criar uma nova classe…vc ou alguém que ler isso aqui tem algum exemplo de programa redigido…se não for muito incomodo tem como passar pramim???
[quote=“lord_Aquiles”]Galera, estou aqui de novo…ja alguém me expulsa…mas tudo bem até esse feito vou aprendendo…
tenho uma pergunta que está me intrigando, por exemplo:
Estou começando um projeto de um programa de controle de estoque…
na tela inicial do programa quero que fique com pouca coisa…bem light…até ai tudo bem…mole ja montei e tudo…vou usar 3 exemplo só pra facilitar…
na pagina inicial vai ter la por ex:
VIGAS
PORTAS
JANELAS
ai clicando em cada botão desse ai queria que abrisse uma nova table na qual eu inserisse dados…até ai tudo bem também…agora eu quero saber como redijo o texto do programa… digito cada ITEM ali em cima mencionado em um arquivo…ou é escrito tudo num unico arquivo…e se for cada um em um arquivo como faço pra chamar eles pela tela principal???[/quote]
Boa noite Lord_Aquiles
Seguinte em relação ao seu projeto, sugiro como material de apoio que vc tenha em maõs uma boa literatura sobre Java, para que vc possa se familiazar com os termos principais da linguagem, tipo evite usar a expressão "[i]texto do programa[/i]" e mude para código fonte, fica bem mais inteligível. Outra, assim com eu e muitos aqui do fórum estamos trilhando um duro e arduo caminho até chegar a um estado mais firme ao ponto de poder desenvolver um aplicativo de médio porte sem problema algum. Mas hoje vejo que maioria das pessoas que começam a estudar programação "travam" justamente na parte de conhecimento das bibliotécas da linguaegem seja ela qual for. A minha sugestão para vc e começar a estudar as bibliotécas e sempre acompanhado das sintaxes da linguagem Java, só assim é possível dominar a mesma.
Espero ter contribuido para seu aprimoramento.