Dúvidas com java em relação ao windows

Olá pessoal,tenho aqui várias dúvidas de java em relação ao windows.Vou listá-las para ficar em ordem:

1-como executo outros programas dentro de um programa java,passando argumentos de linha de comando?
2-como fecho aplicativos do windows dentro de um programa java?
3-como faço com que certos arquivos sejam abertos por padrão pelo meu programa e que meu programa saiba a localização desses arquivos?(Exemplo:arquivos .rar que são abertos pelo WinRar por padrão)
e 4-como faço com que meu programa minimize para a área de notificação?

São só essas as perguntas.
Obrigado pela atenção.

[quote=thiago_the_programmer]Olá pessoal,tenho aqui várias dúvidas de java em relação ao windows.Vou listá-las para ficar em ordem:

1-como executo outros programas dentro de um programa java,passando argumentos de linha de comando?
2-como fecho aplicativos do windows dentro de um programa java?
3-como faço com que certos arquivos sejam abertos por padrão pelo meu programa e que meu programa saiba a localização desses arquivos?(Exemplo:arquivos .rar que são abertos pelo WinRar por padrão)
e 4-como faço com que meu programa minimize para a área de notificação?

São só essas as perguntas.
Obrigado pela atenção.
[/quote]

1 - Use o método exec(“Comando”) da classe Runtime. Isso vai te retornar um objeto Process;
2 - Use o método destroy() ou use waitFor() para aguardar o fim da execução;
3 - Supondo que o objeto file seja da classe File e seja relativo ao arquivo que você quer abrir, use exec("rundll32 SHELL32.DLL,ShellExec_RunDLL " + file.getAbsolutePath());
4 - Seu programa Java? O Java 6 suporte ícones no Systray. Procure mais informações na web.