Olá, comprei o Livro: “Java Como Programar” dos irmãos Deitel.
Quem tem o livro ja deve ter visto que no CD tem um tutorial ensinando a instalar todos as ferramentas que vêm junto ao CD.
Bom, o J2SE consegui instalar e configurar as Variáveis de Ambiente, mas quando fui configurar o Java Media Framework, aparece o seguinte (pelo tutorial):
Instalando o JMF
-
Verifique os requisitos de hardware e software.
-
Desinstale o JMF 2.1.1 Beta Release se ele estiver instalado em seu sistema.
-
Execute o programa de instalação para extrair o JMF para um diretório, como C:\Arquivos de Programas\JMF2.1.1.
-
Verifique se seu CLASSPATH e PATH foram configurados adequadamente. Durante a instalação, o InstallShield deve configurar automaticamente seu CLASSPATH e PATH.
set CLASSPATH=%WINDIR%\java\classes\jmf.jar;%WINDIR%\java\classes\sound.jar;.;%CLASSPATH%
É necessário configurar o seu PATH para incluir os arquivos de bibliotecas do JMF:
set PATH=%WINDIR%\System32;%PATH% (no Windows NT)
set PATH=%WINDIR%\System;%PATH% (no Windows 95/98)
Você pode usar o applet JMF Diagnostics para verificar se o JMF está configurado adequadamente em seu sistema.
Bom, não estou vendo nada disso nas variáveis de ambiente.
No ClassPath está assim:
.;C:\ARQUIV~1\Java\JMF21~1.1\lib\sound.jar;C:\ARQUIV~1\Java\JMF21~1.1\lib\jmf.jar;.;.;C:\ARQUIV~1\JMF21~1.1\lib\sound.jar;C:\ARQUIV~1\JMF21~1.1\lib\jmf.jar;%systemroot%\java\classes;.
Está muito confuso, pediria que alguém pudesse me ajudar a configurá-lo, pois não estou conseguindo sozinho, inclusive na variável Path, com a configuração indicada.