Dúvidas com java web start

3 respostas
J

Temos uma aplicação desktop em Delphi, já há um tempo. É um software de automação comercial.
Cada cliente GUI acessa diretamente o banco de dados. Os dados de conexão estão no cliente.
O número de usuários vária de 3 a 20, dependendo a empresa.
Funcionalidades básicas de um sistema de automação comercial: Cadastros, movimentos e relatórios.
SGDBs: MySQL e Postgree
Tabelas: as maiores tabelas, em alguns casos, totalizam uns 50.000 registros

OBS: A maioria dos clientes ainda preferem GUI e possuem uma certa resistência para aplicações que
rodam somente pela web.

Estamos estudando passar esse sistema p/ Java, distribuindo através de java web start.

Dúvidas:
Tamanho da aplicação e número de usuário é uma preocupação que devo ter numa estrutura
com java web start? Qual o limite adequado de ambos?

Se eu for utilizar o banco de dados em outra máquina remota eu preciso assinar os .jar?

Com relação ao acesso a banco de dados, a solução mais correta é fazer o cliente swing acessar
um servlet do servidor usando UrlConnection?
Onde posso achar um exemplo/tutorial desse exemplo (login e conexao com db)?

ESTAMOS NO CAMINHO CORRETO?

3 Respostas

CarlosEduardoDantas

joellazzari:
Tamanho da aplicação e número de usuário é uma preocupação que devo ter numa estrutura
com java web start? Qual o limite adequado de ambos?

tenho uma aplicacao de 20 mb com 100 usuarios feita em swing que é atualizada por java ws que roda beleza… o unico problema é a primeira vez que o cara vai baixar a aplicacao… se tiver conexao discada, ai fudeu… 20 mb vira uma eternidade

com banco remoto ou nao é bom assinar os jars.

por aqui preferimos utilizar serviços remotos com EJB… voce so faz um lookup no seu client e chama os serviços remotos que deseja.

J

Obrigado pela resposta CarlosEduardoDantas!
20MG e 100 usuários me ajuda a comparar com a nossa.
Acredito que nossa aplicação não passe de 20MG. E o número de usuário vai ser menor.

Com relação ao banco de dados, ainda estou confuso.
Não falei inicialmente sobre EJB pelo fato de não ter intimidade alguma com essa tecnologia.
Confesso que não entendi a maneira como você faz.

Vou pesquisar se existe outra maneira - eficiente - de obter essa conexão de forma segura e correta.

Mais uma vez, obrigado.

J

Alguém sabe de algum tutorial/exemplo, seja por EJB ou applet, pra conectar e usar o banco de dados?
(nessa estrutura usando java web start)

Criado 13 de novembro de 2008
Ultima resposta 14 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 2