Olá,
estou iniciando meus estudos com server faces e estou muito perdido na verdade.
JSF e facelets é a mesma coisa, certo?
Bom, já fiz esse tutorial http://netbeans.org/kb/docs/web/hibernate-webapp.html# para iniciar, mas além da minha aplicação não ter funcionado eu acabei não entendendo nada.
Até é muito bem detalhado o tutorial, porém eu criava as classes/telas mas não tinha nenhuma explicação aprofundada do que cada coisa faz.
Eu programei durante algum tempo em PHP, C# e Java (desktop) com Hibernate e o problema não é OO, nem Hibernate e nem java, mas sim o fato de ser web.
Com as tags <h:algumaCoisa> ui:algumaCoisa eu simplesmente desaprendi tudo oq eu sabia sobre HTML.
Eu estou muito acostumado com o HTML puro (ex.:
Minha pergunta é:
Na empresa onde vc trabalha é utilizado xHTML ou o HTML tradicional?
Pergunto isso pra saber qual é mais usado, quero aprender JSF pq o mercado é muito promissor.
Se alguém tiver algum tutorial melhor para eu começar tbm agradeço, de qqr jeito vou continuar googlando.
Outra coisa, li sobre JBoss mas não entendi como usá-lo com Hibernate + JSF (ou o uso do JBoss exclui algum outro?)
Obrigado a todos que responderem.
Obs.: Uso Netbeans 7.1 + Tomcat (sei que o recomendado para netbeans é glassfish, mas o tomcat era menor pra instalar)