Dúvidas com JSP

2 respostas
Bruno_Dias

Olá pessoal, estou com uma dúvida de iniciante. =/
Estou começando a desenvolver pra web e tenho a tarefa de desenvolver uma tela de login e de acordo com o login do usuário, o sistema deve procurar quais são os relatórios que um determinado usuário tem acesso.
Assim, eu fiz uma classe chamada logar.jsp, a qual só testa se o usuário existe, coloquei abaixo uma parte do código que procura esse usuário:

ResultSet rs = stm.executeQuery("SELECT ope_cod_operador,ope_senha FROM prpg.operadores " +
                "WHERE ope_cod_operador ='"+login+"' and ope_senha = '"+senha+"'");

while (rs.next()) {

if (login.equals(rs.getString(1)) && senha.equals(rs.getString(2)) )
              { 
                 out.println("Logado com sucesso."); //Mostra na tela que foi logado com sucesso
                 session.putValue("loginUsuario", login); //Grava a session com o Login
                 session.putValue("senhaUsuario", senha); //Grava a session com a Senha

out.println("<script>document.location.href='logado.jsp';</script>");
                 achado = true;
                 }
          else { 
           }  
          }  // fecha while

Se existe é chamada a tela de logado.jsp a qual funciona assim:

ResultSet rs = stm.executeQuery("SELECT aop_aco_cod_acao FROM prpg.acoes_operador ao" +
                "WHERE ao.aop_aco_cod_acao LIKE '%REL%' " +
                "AND ao.aop_ope_cod_operador = '"+session.getValue("loginUsuario")+"'");

while(rs.next())

{
%>

Relatorio: <%=rs.getString("aop_aco_cod_acao")%>

<%
achado = true;
  }

Onde eu quero imprimir os relatórios que aquele determinado usuário com aquele login tem acesso. Mas não tou conseguindo colocar na tela a llistagem desses relatórios. Se alguem souber como eu devo fazer para que apareça toda listagem completa, e ajeitar isso aqui… eu vou ficar mto grato.

[]'s

2 Respostas

T

jah escutou falar de taglibs ?

dentro da sua necessidade seu código pode ser muito mais eficiente utilizando um padrão de projeto no qual você não precise utilizar javascript na sua jsp

marcosbrandao

Olá Bruno

Seja bem-vindo ao forum.

de uma lida aqui para usar o forum corretamente.

OK?

Criado 29 de maio de 2007
Ultima resposta 29 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 3