Dúvidas com JSP

2 respostas
F

Pessoal,

Já tentei resolver mas ta complicado… tenho o códico a seguir:

<%
try {   
      stm3 = con3.createStatement(); 
      ResultSet res3 = stm3.executeQuery("SELECT codtipo,investimento,juro FROM tipoapl;");
	  { 
%> 
  <tr> 
    <td><width="17%" height="23">Investimento: </td>
    <td colSpan="3" height="23"> <select name="selectname3" size="1">
        <option value="0">Tipo</option>
        <%while(res3.next()){%>		
        <option value="<%=res3.getString("codtipo")%>"><%=res3.getString("Investimento")%>         
		</option>
		     <%}%>
		       </select> </td>

<% 
}     
   } catch (Exception e) {   
      out.println( e.getMessage());   
   }   
%>

Bem, o código faz tudo que quero, mas preciso ainda do dado “Juro” conste no banco. Daí fiz o seguinte, depois de <%=res3.getString("Investimento")%>, coloquei <%=res3.getString("Juro")%>. Aparece juro, tudo bem mas eu preciso incluir isso no banco, mas não sei como colocá-lo em uma variável como por exemplo “jur”. Tentei fazer assim:<%jur=res3.getString("Juro")%>, mas também não tive sucesso.
Alguém tem alguma sugestão?

Grato,

Fabiano

2 Respostas

J

Olá!

Primeiramente scriptlet não é uma boa… não nos dia de hoje. Comece a pensar em uma arquitetura MVC, comece conhecendo os conceitos e pondo a mão na massa, sugiro o material da Caelum http://www.caelum.com.br/caelum/curso-28.jsp.

Agora vamos ao seu problema… a variável que vc está acessando ‘Juro’ já não está no banco para vc recuperá-la? O que seria então colocá-la no banco. Caso esteja equivocado explique melhor seu problema.

[]'s

J

Olá!

Primeiramente scriptlet não é uma boa… não nos dia de hoje. Comece a pensar em uma arquitetura MVC, comece conhecendo os conceitos e pondo a mão na massa, sugiro o material da Caelum http://www.caelum.com.br/caelum/curso-28.jsp.

Agora vamos ao seu problema… a variável que vc está acessando ‘Juro’ já não está no banco para vc recuperá-la? O que seria então colocá-la no banco. Caso esteja equivocado explique melhor seu problema.

[]'s

Criado 22 de maio de 2007
Ultima resposta 22 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 2